segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Candidato envia nota de esclarecimento a população de Apodi




Querida Fernanda Daniele e amigos apodienses,

Como vocês devem ter notado anteriormente, não é de meu costume entrar em debates que não construam ou agreguem valor a pessoas e entidades.

Mas diante da grande repercussão e especialmente diante da opinião de uma amiga particular (Fernanda Daniele), com quem convive a maior parte de minha vida estudantil, e espero ter nossa amizade mantida independente de posições políticas। Eu decidi manifestar um sincero esclarecimento sobre a entrevista que eu concedi a rádio vale do Apodi, AM 1030. Pois o debate se tornou inevitável.

Sobre o fato do professor Flaviano Monteiro pedir votos para mim em praça pública, vou lhes dizer o que já disse ao mesmo: “Faça apenas o que manda seu coração।”

Eu, Céliton Giordano, tenho visitado os bairros e as escolas de Apodi। E tenho os meus amigos que andam comigo e os próprios alunos das escolas que visitei como testemunha de que falo sobre minhas propostas e termino minha fala pedindo que, se caso não merecer a confiança do voto de alguém, que analisem os outros candidatos apodienses. Pois precisamos de um representante na assembléia legislativa.

Segundo quero dizer que nunca cresci fazendo qualquer pessoa de degrau ou denegrindo alguém para superar meus desafios e viver। Tenho por certeza que o justo não precisa se justificar. Que a verdade sempre vem átona.

Mas o fato é que eu decidi entrar efetivamente na vida pública। E quando entramos na vida pública temos que confidenciar um pouco de nossas vidas da mesma forma que as pessoas nos confiam o voto.

Na oportunidade da entrevista que concedi ao programa panorama político da rádio AM 1030, eu respondi a várias perguntas, entre elas:

1 - Se eu havia procurado o consenso para sair um único filho de Apodi candidato a deputado estadual।

2 – Se Fabio Faria era meu candidato a deputado Federal e o que eu achava da dobradinha de Fabio com Flaviano।

3 – Através da participação de Moesio Marinho, respondi sobre consciente eleitoral।

Minhas respostas devem estar gravadas na rádio e quem desejar peça copia da mesma para verificar minhas respostas। Tenho a consciência limpa e tranqüila que falei a verdade. Nada além da verdade. E não retiro uma vírgula do que falei.

Denegrir não é minha prática। Mas, hoje eu não posso ser omisso. Preciso responder e esclarecer fatos.

Agora, se o esclarecimento desses fatos implica na direta contradição do discurso do grupo do PC do B। Eu só posso realmente lamentar.

Sabe Fernanda। Eu, minha mãe e Deus sabemos tudo o que passei para estar na condição de candidato a deputado estadual. E não tenho necessidade de mentir sobre isso.

Flaviano em sua sã consciência sabe que eu não disse nenhuma inverdade। E sinceramente, eu espero que você esteja inocente sobre tudo que aconteceu e o real motivo da dobradinha Flaviano e Fabio Faria. Pois se você estiver inocente, fica em mim a esperança de saber que você não é conivente com tal prática política.

Você disse lamentar por achar que eu estou fazendo política de forma arcaica। Agora eu lhe pergunto: Dizer a verdade quando você é cobrado por ela, é ser arcaico?

Se você olhasse um pouco para as atitudes que seu grupo político tomou nos últimos meses, perceberia que quem precisa superar o modo arcaico e tradicional de fazer política não sou eu।

Se eu quisesse gerar uma “guerrinha”, eu teria procurado uma rádio no meio das negociações e teria “feito a festa”। Acho que espaço nas mídias não me faltaria. Mas simplesmente calei. Silenciei. Agora, comecei minhas atividades de campanha em Apodi. E infelizmente ou felizmente estou sendo cobrado a explicar as indagações da população.

Explicar por exemplo que não preciso de 36 mil votos como este blog já noticiou। Explicar que por inúmeras vezes procurei sim o consenso para Apodi ter um único candidato a deputado estadual filho da nossa cidade, mas que sequer tive a oportunidade de conversarmos em coletivo.

Quero aproveitar a oportunidade e fazer um “desabafo”। Tenho 24 anos de idade e uma jornada de vida desafiadora como você mesma sabe, Fernanda. Aqui morei a maior parte de minha vida (Até meus 18 anos). E apesar de algumas ou apenas uma única pessoa usar do covarde anonimato nos blogs para querer tirar minha naturalidade apodiense. Nada nem ninguém (Somente meu Deus) poderão tirar minhas raízes de Apodi.

Sai daqui pelos mesmos motivos que ainda hoje, muitos saem। Sai em busca de uma universidade, de uma oportunidade de emprego e uma qualidade de vida melhor.

Trabalhei 4 anos na Assembléia Legislativa, em Natal। Adquire experiência muito novo devido as inúmeras responsabilidades que a vida me impôs. Com toda humildade, mas com muito orgulho digo que não precisei de nenhum costa larga, de nenhum tubarão para me empregar na assembléia legislativa. Cheguei a Assembléia com a ajuda de Deus e o meu esforço.

E pretendo usar toda a experiência que adquiri até hoje para trabalhar por minha Cidade, pelo meu Estado। Trabalhar para que Apodi possa oferecer aos seus filhos, aquilo que ela (Apodi) não pôde oferecer a mim.

Se tenho ou não a capacidade de representar minha cidade e meu estado, os que estão me dando a oportunidade de mostrar minhas propostas tem uma legitimidade maior fazer essa analise। Mas deixo aqui uma sugestão que o próprio apodibaixodopano sugeriu, um debate. Acho que o debate ajudaria em muito aos conscientes, fanáticos e partidaristas analisarem a capacidade dos candidatos. Pesquisem sobre a legalidade jurídica e possibilidade deste debate e realizem. Desde já confirmo minha presença.

Concluo dizendo que tenho dentro de mim mais que uma filosofia de vida। Tenho uma palavra que transformou meu modo de pesar e agir. E é através dela que tento minimizar minhas falhas e limitações.

É desta palavra que tenho dentro de mim e que com a graça de Deus, jamais abrirei mão। Pois a política e o mundo passarão, mas a palavra de Deus que está dentro de mim, permanecerá para sempre!

Aos que lerem e concordarem, muito obrigado.
Aos que lerem e não concordarem, muito obrigado também.
Democracia é respeitar as opiniões independente de concordarmos ou não com elas.
Atenciosamente,

Céliton Giordano.

25 comentários:

  1. falo o futuro deputado...
    acho que não precisa dizer mais nada!

    muitos comentarios maliciosos sairam
    acho q essa postagem matou todos eles!
    hehe

    TXUUU Ruma de Buxa!

    so digo uma coisa!
    cada dia que se passa Céliton prova que é
    preparado e está pronto para nos representar
    na Assembleia legislativa

    ♪♫ 11.333 vote com fé e Amor 11.333 um jovem de valor 11.333 pra Deuputado Estadual! ♪♫

    ResponderExcluir
  2. Quando leio suas postagens Celiton fico masi convencida que voce é o melhor para Apodi, não te conheço pessoaslmente, mas suas escritas e sua fala na Radio, ou seja suas propostas e seus conhecimentos me conquistaram estou com voce, mas mesmo assim boa sorte a Flaviano e Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DESSA SUA ATITUDE,SÓ ASSIM CALARÁ MUITA GENTE QUE INTERPRETOU ERRADO AS VERDADES DITAS NA AM.ESTÁ DE PARABÉNS,ESPERO QUE FERNANDE TB POSTE EM APODI BAIXO DO PANO.AVANTE SEMPRE !!! DEUS É CONTIGO POR ONDE QUER QUE ANDADRES.

    ResponderExcluir
  4. Tudo esclarecido, muito bem céliton, depois dessa eu não acredito, que alguem vai distorcer as suas palavras.
    Continue com a verdade.

    ResponderExcluir
  5. celiton,o anonimato deve ser respeitado,pois é uma opção democratica que voce não deve em hipotese alguma condenar,tai a sua falta democracia no direito de se expressar.portanto vou votar livre e secreto,esse anoninato é legal,deve ser respeitado sim,ate porque é constitucional,e vou votar em flaviano depois de voce mim mostrar que em picuinhas do nivel que estar acontecendo,mostra para mim despreparo de sua parte.

    ResponderExcluir
  6. sou tambem evangelico30 de agosto de 2010 às 22:41

    sou apodiense,votarei contra todas as burrices que pratiquei politicamente,afinal ontem fui ao comicio e fiquei ouvindo como o povo se ilude facilmente,onde se quer ganhar o povo levando para o lado bacuraumcomo se fosse um grande projeto para a nossa cidade,para o nosso desenvolvimento,estou saindo desse companheiro,mais para livrar apodi de todas as armadilhas politicas,e o que sinto melhor para apodi no momento é o projeto filho de apodi,encabeçado por flaviano que ja mostrou o seu poder de luta por apodi,e voce celiton ,qual a luta que ja empreendeu por nossa terra,tendo as influencias politicas que dizem ter?quais.

    ResponderExcluir
  7. celiton voce respondendo a uma eleitora,é a primeira vez que vejo um candidato preocupado com a opinião de um eleitor,voce mais uma vez deveria estar justificando o porque de sua candidatura,quem estar por exemplo financiando?pois sabemos voce ser filho de uma otima pessoa o cesar picapau,pobre e que o sr nem falou na sua mensagem citando apenas o seu sofrimemnto e de sua mãe com certeza verdadeiro o seu relato,e o de seu pai?será que não existe,pelo que apodi conheçe tambem existe,portanto seja feliz,não entre em picuinhas pois esse nivel voce ja perdeu e com essa outra ira perder mais.amadureça politicamente,pois nessa caminhada,os desvios são prejuizos.

    ResponderExcluir
  8. Isso sim é ser transparente e fazer política de forma seria. Parabéns ao candidato pelo belo esclarecimento e preparação.
    Parabéns também pelo seu site. Lá encontramos suas propostas e não apenas fotos. Muito bem Celiton continue assim.

    ResponderExcluir
  9. sou fla fla e fabio,ate debaixo dagua, ex goretista.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a posição de Céliton, não tenho nada contra Flaviano pois é um bom representante para nossa cidade,mais o jovem céliton só respondeu as perguntas feitas, e respondeu contando a verdade, estou com ele e se deus quiser ele vai ganhar!! 11.333!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. atrevido esse rapaz em, e ele e bom de gogo que so ele, gostei

    ResponderExcluir
  12. Quem será que estar financiando a campanha de Flaviano? E por que será que Flaviano foi buscar dentro do gabinete que Celiton trabalhava o apoio de um deputado federal que nada fez por Apodi? Por que Flaviano não vota em Caninde França por exemplo?
    ACORDA ANONIMO!

    ResponderExcluir
  13. INIFELISMENTE É INEVITÁVEL, ATÉ EM MATERIA ESCRITA TEM GENTE QUE NÃO CONSEGUE ENTENDER!
    ENTENDO QUE CÉLITON NÃO ESTA CRITICANDO O ANONIMATO. MAIS SIM PESSOAS QUE NÃO TEEM CORAGEM DE FALAR COM SEU PROPRIO NOME, O QUE USA DESTE ARTIFICIO (ANONIMATO) PARA FALAR BOBAGENS,COISAS SEM COERENCIA E AS VEZES INVERDADES. ELE NAO ESTA GENERALIZANDO, NÃO SÃO TODOS, MAIS QUE EXISTE ALGUNS EXISTE SIM.
    E EU CONCORDO PLENAMENTE COM A PALAVRAS DE CÉLITON GIORDANO, E CONFIO SINCERAMENTE NESTE JOVEM QUE TEM CORAGEM E GARRA.
    POR ESTA MATERIA E PELA ENTREVISTA NA RADIO VALE DO APODI, E PELA PESSOA QUE SE MOSTRA SER, EU ESTOU CONTIGO.
    VOTO EM UM APODIENSE. VOTO 11333

    Suzy

    ResponderExcluir
  14. depois de tudo que ele falow
    ainda aparece gente qurendo falar besteira
    o pior de tudo e q sabe o que ta contrariando
    e a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  15. flaviano tem muito mais chances de se eleger,a sua legenda é baixa e ele vai ganhar,pois apodi estar querendo noto nas esquinas com quem converso e muita,muita gente de todos os ex partidos.

    ResponderExcluir
  16. "Flaviano tem muito mais chances de se eleger, a sua legenda é baixa"
    quem disse isso pra vc?

    agora o TRE-RN Diz q a coligaçao do PP(partido progressista) a qual Celiton Faz parte
    tem o menor quociente eleitoral!

    ResponderExcluir
  17. O que acho mais interessante é que os baboes do Anjo Flaviano não adimitem o voto em Celiton, era só o que faltava.

    ResponderExcluir
  18. Aline...
    Celiton,na entrevista vc falou q o PCdo B apoia Carlos Eduardo, um Alves lá de fora que se quer tinha vindo em Apodi, pois se quisesse manter este discurso votaria em Rosalba que é vizinha, é de Mossoró।
    Agora eu peço q assim como fez com Fernanda,envie tambem uma nota de esclarecimento a populaçao da sua tao amada terra APODI,dizendo o q ROSALBA fez por aqui,pois na minha lista so consegui 2 itens e para mim e muito pouco:
    1º Ela so anda aqui a cada dois anos para pedir votos.
    2ºNa inauguraçao da tao sonhada UFERSA ela teve a cara de pau de diser q perdemos pq Apodi tinha uma sociedade desorganizada
    (a sua unica verdade)
    AGORA ME DIGA PQ ELA MERECE O SEU VOTO E O SEU APOIO????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  19. Parabens Celiton...
    E a vcs bando de analfabetos, é muita pretençaõ querer substimar o rapaz.Por causa das besteiras dos eleitores é que muitos candidatos perdem o voto de alguns, não voto em Flaviano só por causa das idiotices de seus eleitores. Celiton conte comigo!

    ResponderExcluir
  20. total apoio a rosalba!
    ela eh nossa vizinha
    se ela naum fez alguma coisa por apodi na condiçao
    de prefeita de mossoro
    eh porque ela era prefeita de mossoro e naum de apodi
    na condiçao de senadora se ela naum fez alguma coisa
    eh porque naum brigaraam afincamente!
    nossos representantes naum foram a luta!
    a verdade eh essa!
    vcs querem q ela mande caindo do ceu?
    tem q ir atras!

    ResponderExcluir
  21. Tem pra onde correr não homi, Celiton é o candidato apodiense mais capacitado para ser deputado. Orgulho para a juventude. Da-lhe 11333

    ResponderExcluir
  22. JOSENIAS QUERO VER CELITON E FLAVIANO EM UM DEBATE PUBLICO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE, MAS ACHO QUE O FLAVIANO NAO TEM CORAGEM PORQUE LÁ NO BLOG DELES TEM UM TAL DE DEBATE VIRTUAL, EU E APODI INTEIRO QUEREMOS UM DEBATE VISUAL, NO CALOR DO ELEITORADO, AI SIM VAMOS VER QUEM É MAIS PREPARADO PARA NOS REPRESENTAR.

    ResponderExcluir
  23. Felizmente Céliton vc é jovem e vai aprender muito sobre política, sei que dessa vez vc não ganhará, e sugiro que mesmo sem a vitória você venha a lutar por melhorias pela cidade, assim como já fez FLAVIANO, e quem sabe com lutas realizadas e objetivos conquistados, você venha a ganhar.

    Voto em Flaviano Monteiro 65444, pois ele já fez e conhece e muito bem nossas reais dificuldades.

    ResponderExcluir
  24. hoje vi uma cena muito legal
    ali na cruz de alma ia passando quando
    vi Celiton brincando mais uma ruma de menino
    brincando de Sete
    aquela brincadeira que conta ate 6 toques
    e no 7 tenta acerta alguem!
    achei muito legal isso

    super humilde!

    ResponderExcluir
  25. OOOOOOOOOOOOOOOOOpa.
    Flaviano fez o que????
    ele apenas usou e abusou do nome da entidade que trabalhava, e vai como muitos em reunioes se fazendo de bonzinho, de salvação para Apodi.
    Mais será???
    será que nao será mais uma decepção??
    Devido algumas pessoas que pretendem algo no futuro, que Só DEUS sabe. eu to fora!!!

    Não acredito que ele seja o SALVADOR da pátria.

    É minha opinião.
    sou apodiense e confio muito mais em Céliton, nao sei pq, ele me passa esta confiança.

    voto 11333

    Priscila

    ResponderExcluir