quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Kelps defende que Grande Natal deve ter gerencia única de transporte público




Defendo que a Grande Natal tenha uma política única de transporte público, com administração centralizada por um órgão autônomo metropolitano, que venha a gerir todas as ações nesta área.

Não faz mais sentido as cidades que compõem a Grande Natal terem políticas públicas de transporte em separado, quando suas populações, suas ruas e avenidas, e suas economias já se confundem.

A região metropolitana não pode mais adiar a unificação de algumas políticas públicas e a mais urgente é a de Transporte. São milhares de pessoas trabalhando em uma cidade e morando em outra, fazendo deslocamento diário e sendo regidas por uma política arcaica.

Há desperdício de recursos humanos com nomeações de muitos cargos nas várias secretarias municipais para gerir o transporte em cada cidade, quando, na prática, os passageiros praticamente são os mesmos.

Os passageiros de ônibus das cidades vizinhas a Natal são tratados como se morassem em cidades distantes de interior e estivessem fazendo deslocamentos esporádicos. A fiscalização é precária e a política de tarifas penaliza os usuários.

Além disso, os passageiros poderão usar o mesmo cartão eletrônico de ônibus com o sistema Passe Livre, onde o passageiro fica livre do pagamento de duas passagens para fazer apenas um deslocamento.

Hoje, cada cidade da região metropolitana tem seu sistema de transporte. Essa separação só atrapalha a vida do usuário. Defendo que um sistema único integre toda a administração e que as gorduras de verbas presas à sobreposição dessas atividades sejam utilizados em novos investimentos para melhoria de Transporte Público da região.


Assessoria de Imprensa
Washington Rodrigues

2 comentários:

  1. gorete,pinheiro,vandinho,simão,solange, etc ate a ultima geração de politicos apodienses,o que voces fizeram com as conquistas dos deputados de fora para apodi? esconderam,se foi bom foi para voces,pois para nois umildis povo di apodi nada de bom,então comu poço votar mais em qualquer candidato de voces,seus filhos tem direito a faculdades e emp´regos,e os nossos? o que a mão para pedir esmola e favor ate o fim da vida,é esse o presente que meu voto vai dexar para neus filhos.não tenho qui mudar essa istoria.votando para apodi acordar,mudando a maneira,ao inveis de ser enganador agora vou ser o enganador,cuidado a pressas estão armadas,o presso é o caquinho de votos que voces vão dar a seus candidatos e o qui vão dizer,cuidado nossos amigos estão conbinados,vao ser enganação geral,só vao dar flaviano.

    ResponderExcluir
  2. ENTAO QUER DIZER QUE FLAVIANO SO TERA VOTO EM APODI, POIS NAS OUTRAS CIDADES ELE É FORASTEIRO COMO OS DEMAIS AQUI EM APODI.

    ResponderExcluir