terça-feira, 14 de março de 2017

Felipe Guerra: Homem afirma que se transforma em lobisomem uma vez por semana

O  lobisomem está muito presente no imaginário  nordestino .  Cresci  ouvindo dizer que o  lobisomem  é uma  criatura feroz, homem de dia e lobo nas noites de lua cheia, que por castigo divino, está condenada à transformação até o final de suas vidas. 

Na pequena  cidade de Felipe guerra o Senhor Antônio batista, mais conhecido por  ( Antônio Padeiro  )  confirma  que durante muitos anos se transformava em  lobisomem, segundo ele  a sua  transformação acontecia em  todas as noites de  terça ou sexta feira ao se transformar em lobisomem, teria que visitar sete encruamentos,  sete  cemitério e sete igrejas ,   ele assegura que  em todas as noite de sexta feira ele percorria várias comunidades da região e só  voltava ao seu  normal   no primeiro cantado do galo,  a maneira como ele se transformava, ele não revela muitos detalhes , apenas diz que usava o livro  de  São Supriano ,  livro esse que ele guarda a sete chaves,   apesar de percorrer  em  tantos lugares ele conta que nunca correu risco de vida.

Um único fato que quase lhe tira a  vida foi em   1981 na comunidade de  Santana pois naquele comunidade  um senhor conhecido por Artur , me   encurralou num recanto me  deixando sem escapatória ao tentar fugir ele me feriu com uma foice me deixando vários dias ferido, depois daquilo passei a andar menos na Santana, temendo o velho Artur , confirma ele , pra tentar confirmar  os relatos de Antônio padeiro  fui até a comunidade de Santana, pra ouvir o outro  lado da história, e lá  várias  pessoas  afirmaram  que o Lobisomem  realmente  apareceu diversas vezes  na calada da noite sempre as sextas feiras . 

São relatos concretos e bastante impressionantes sobre as mais diversas  aparições nos anos 80  naquela comunidade.

Foto: Erinaldo Silva/RedeNews.
Por: Geraldo Fernandes é pesquisador Historiador e poeta membro da academia apodiense de letras.

4 comentários:

  1. Eu acredito que existe lobisomem, porque na minha comunidade tinha um senhor que virava e muitas pessoas falavam que via,na época eu era criança e morria de medo o pessoal aqui falava que ele virava num cachorro.

    ResponderExcluir
  2. Que conversa é essa, esse senhor é muito é do mentirosoo

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk oh meu pai... Onde vamos chegar.

    ResponderExcluir