segunda-feira, 20 de março de 2017

Estado bate meta do Governo Federal e capacita 135 servidores na rede Siconv

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, promoveu a maior capacitação do Sistema de Convênios (Siconv) do Rio Grande do Norte e ultrapassou a meta definida pelo Governo Federal. Ao todo, 135 servidores de 90 prefeituras e do Estado estão aptos, a partir de agora, a elaborar projetos de acordo com as diretrizes da União operar a Rede Siconv para a captação de recursos via convênios. O acordo de cooperação entre o Governo do Estado e o Ministério do Planejamento validado em maio de 2016 prevê a capacitação de até 100 servidores por ano.

A modernização da administração pública, através da capacitação de servidores, como a formação de multiplicadores da Rede Siconv, é um dos objetivos estratégicos do eixo governança pública, base do projeto Governança Inovadora.

Após o primeiro módulo da capacitação via Rede Siconv, os 135 servidores de prefeituras e do Estado passarão para as fases de execução dos convênios e prestação de contas. Os próximos módulos estão previstos para ocorrer em abril e maio.

Para o secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira, o investimento do Estado em capacitação na área de convênios reforça a preocupação do Governo em qualificar o corpo técnico do Estado e dos municípios visando oferecer melhores serviços à população. “O Rio Grande do Norte foi o 8º estado do país a assinar o acordo de cooperação técnica com o Governo Federal para utilização da Rede Siconv, o que demonstra a preocupação do Governo em investir na qualificação dos servidores. Preocupação essa explicitada como objetivo estratégico do projeto Governança Inovadora. Essa capacitação, no volume que estamos promovendo, é inédita e necessária para o Estado porque, no final, é a população quem ganha com as obras e ações desenvolvidas a partir dos recursos captados via convênios”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário