terça-feira, 28 de março de 2017

Programa Identidade RN terá estreia mostrando belezas naturais do Lajedo do Rosário em Felipe Guerra

Mostrar a cultura,história e principalmente as belezas naturais é dessa proposta que o Programa Identidade RN,será veiculado dentro do Jornal da TV Assembleia RN,tendo sua estreia neste dia 31(Sexta-Feira) às 18:30 e em uma matéria especial estará mostrando as belezas naturais do Lajedo do Rosário,localizado na comunidade do Rosário,na zona rural da cidade de Felipe Guerra,região Oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Durante a visita a cidade de Felipe Guerra para gravar matéria especial sobre o Lajedo do Rosário, a repórter da TV Assembleia RN, Adalgisa Emídia entrevistou o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, quando o mesmo esteve falando das ações e das pretensões quanto ao desenvolvimento do Turismo na cidade de Felipe Guerra.

O gestor felipense Haroldo Ferreira enfatizou o que o governo municipal já esteve proporcionando,principalmente quando buscou parceria com o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (ICMBio/CECAV/RN) para a realização do Plano de Manejo,quando esteve afirmando que dentro outras ações,o governo municipal Construindo e Inovando,afirmou ele “Um dos primeiros trabalhos para que possamos desenvolver  futuramente o turismo e receber os turistas o nosso governo fez que foi a estrada de acesso ao Corredor do Brejo,além de que está aberto as entidades ambientais para que o Lajedo do Rosário possa sim ser aberto a visitação,dentro de um amplo projeto de preservação,conservação e proteção de todas as riquezas naturais existentes no município de Felipe Guerra.

O Prefeito Haroldo Ferreira ainda durante a entrevista falou a respeito que o governo municipal Construindo e Inovando está dando condições, dentre elas, ele enfatizou quanto ao Plano de Manejo das cavernas e estudos que estão sendo feitos em parceria com o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (ICMBio/CECAV-RN) para que dentro do tempo permitido seja abertas as cavernas para visitação turísticas.

Foi na caverna do Crote,localizada no Lajedo do Rosário,onde existe um pé de oiticica centenário,quando o guia Geilson Fernandes falou com a equipe da TV Assembleia,a respeito dos trabalhos que estão sendo realizados por ambientalistas,especialmente do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (ICMBio/CECAV-RN) que estão vindo constantemente vindo a cidade de Felipe Guerra para os trabalhos de catalogação de informações,visitações e vendo todo o cuidados quanto aos estudos mais aprofundados à respeito do Lajedo do Rosário e das respectivas cavernas na localidade.

Foto:Prefeito Haroldo Ferreira(Salomão Medeiros).
Para assistir o Vídeo de chamada do Programa Identidade RN Clique Aqui! 

Um comentário:

  1. Infelizmente em nosso amado município de Apodi tudo que é de errado pode ser praticado diante tanta indiferença e lerdeza de nosso povo. O tal Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi, bancado pelo governo federal via DNOCS, com obras a ser feitas pelas larápias construtoras OAS. Odebrecht e EIT cometeram criminoso desmatamento de cerca de 10 mil hectares do bioma caatinga na serra do Apodi, tendo sido gasto vultosa quantia para desapropriações com preços superfaturados, tendo as referidas empreiteiras corruptas feito só um arremedo de obras, investindo maciçamente na campanha do Henrique Alves (Mentor do tal projeto da Morte) ao governo do estado em 2014.

    ResponderExcluir