sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura de Felipe Guerra apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico em audiência

Foi apresentado durante uma audiência pública esta semana em Felipe Guerra, o Plano Municipal de Saneamento Básico do município, que prevê diretrizes para os próximos 20 anos nesta área. Segundo a Prefeitura, o Plano, que é discutido, foi composto com base nos problemas referentes ao abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem pluvial.

A audiência foi realizada no auditório da Câmera Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes de diversas entidades, entre elas, presidente do COPIRN, Francisco Alves; vereadores Ubiracir Pascoal e vereador Djalminha; diretor regional da CAERN, João Maria; Vice-Prefeito, Salomão Gomes; todos secretários e outros servidores.

As ações de saneamento que serão desenvolvidos em Felipe Guerra são consideradas preventivas para a saúde quando garantem a qualidade da água de abastecimento, a coleta, o tratamento e a disposição adequada de dejetos humanos e resíduos sólidos. Elas também são necessárias para prevenir a poluição dos corpos de água e a ocorrência de enchentes e inundações.

O objetivo da Prefeitura de Felipe Guerra é cumprir as Leis Federais 11.445/2007 e 12.305/2010, que obrigam todos os municípios brasileiros a elaborarem seus planos de saneamento básico. Nos próximos dias será entregue ao município o produto final para que o Plano se torne Lei Municipal e oriente as ações de saneamento em Felipe Guerra, pois é uma questão de prioridade para o prefeito Haroldo Ferreira o saneamento básico e a saúde.

Fonte: Icem Caraúbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário