terça-feira, 28 de março de 2017

Academia Apodiense de Letras (AAPOL), emite nota de repudio a funcionária da Câmara Municipal de Felipe Guerra

Nota de repúdio à incivilidade e falta de urbanidade da secretária da câmara municipal de Felipe Guerra-RN 

Na foto Geraldo Fernandes, pesquisador e Historiador.

SRA. UILMA LEITE: Como Confrade do ilustre historiador e Pesquisador Felipense Geraldo Fernandes, grandiloquente integrante do ínclito Quadro de Sócios-Correspondentes da Academia Apodiense de Letras (AAPOL), Venho de público externar o meu mais veemente repúdio à grotesca e deselegante postura da Sra. Uilma Leite, Secretária da Câmara Municipal de Felipe Guerra-RN, por fato que passo a elencar: I- O referido e abnegado historiador dirigiu-se à Casa legislativa do vizinho município, no intento de efetuar pesquisas de cunho histórico e social sobre a atuação parlamentar dos antigos componentes daquela respeitável instituição: II- Como é de praxe, dirigiu-se à presença da Secretária Sra. 

Uilma Leite, informando-a do objetivo de sua visita, sendo grosseiramente atendido, com a agravante de que a a mesma, da forma mais desprezível e repugnante atirou-lhe, à queima roupa, a pergunta : Você não tem o que fazer ?. Ora, tratar a história e a cultura de um povo como uma coisa desprezível é ultrajante, é demonstrar total incompetência para o cargo que exerce, posto que é funcionária de uma instituição pública, e como tal tem a obrigação de tratar a todos de forma igualitária, sem paixões políticas ou pessoais. 

Exorto o Sr. digníssimo Presidente da Câmara Municipal Palácio Joel Canela Sr. Vereador Pedro Cabral de Oliveira, a convocar a referida funcionária para apresentação formal de ADVERTÊNCIA, com a observância de que a mesma apresente um pedido formal de desculpas ao maior pesquisador e historiador do município de Felipe Guerra-RN, com trabalhos de vasto teor histórico e cultural publicado em respeitáveis segmentos da imprensa potiguar. 

Que fatos desse contexto não mais se repitam em nenhuma instituição respeitável, que prime pelo respeito e pela decência no trato com os diversos segmentos sociais. Marcos Pinto - Presidente da Academia Apodiense de Letras(AAPOL). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário