quinta-feira, 23 de março de 2017

Pai que ensinou filho a ser pedreiro pode parar na cadeia

A página Brasil News, no Facebook, em um vídeo , mostra um garoto feliz da vida trabalhando como auxiliar do pai. Nas imagens, o pai ensina o menino a ser pedreiro. 

O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido. O garoto seria filho do seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca. 

O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho. 

Ameaça de denúncia - Direitos Humanos - Crítica 
Pessoas ligadas aos direitos humanos, o ameaçam nos comentários postados na pagina , dizem até que já fizeram denuncia ao ministério publico, sob o que chamam de exemplo de exploração infantil em rede social , chegam a citar o nome de Maria do Rosário e a marcar páginas do Conselho Tutelar , na postagem do vídeo , onde mostra o guri trabalhando. Uma dessas pessoas que diz conhecer Seu Francisco , escreveu que isso é um absurdo e que a criança devia estudar . 

Preferimos preservar o nome do menino, por ele ser menor de 18 anos. “A criança trabalha de manhã e de tarde vai pra escola estudar, tem uma vida de criança como qualquer, mas o mesmo pediu ao pai para ajudar construir e ganhar seu próprio dinheiro, desde então ele vem se aperfeiçoando e já trabalhando como profissional”, explicou. 

Exemplo do pai 
“Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tênis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreiro!”, disse outro internauta apoiando a família vítima de tudo o que está acontecendo, graças ao poder das redes sociais. 

Na sua opinião, esse pai deve ser preso por contar com a ajuda do filho pequeno em seu trabalho? 

Fonte: Ceará Mirim Livre

10 comentários:

  1. Isso é um absurdo esse direitos querer prender um trabalhador esse é dinheiro perdido pargar a direitos humanos pra querer prender um trabalhador agora se o pai tivesse obrigando a criança trabalhar tava certo dava apoio essa é minha humilde opinião

    ResponderExcluir
  2. Por causa desse tipo de atitude estou perdendo o orgulho de ser brasileiro se ele estivess enssinando a roubar serar que tialgum tipo de Conselho pedindo a prisão do pai minha humilde opinião

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso os políticos roubam milhões e nem um vai para a cadeia

    ResponderExcluir
  4. Sorte desse menino além de ficar longe do mundo do crime já está se preparando para o golpe dá reforma
    Ele poderá ser um que possa construir um presídio para os corruptos por que escolas não se fazem mais

    ResponderExcluir
  5. Sou contra exploração infantil. Porém , não vejo nenhum problema uma criança aprender uma profissão. No Brasil tem vários exemplos de empresários que começaram a trabalhar quando criança. Depois que criaram certas leis, crianças aprendem outras coisas.

    ResponderExcluir
  6. É porque aqui no Brasil trabalha ou estuda não tem vez, agora vá ser traficante ou politico que da no mesmo pra ver os diretos defender

    ResponderExcluir
  7. É melhor ter um filho trabalhando do que no mundo das drogas

    ResponderExcluir
  8. Mais um absurdo neste pais de corruptos,onde ja´se viu isso, se todos nós que nascemso e moramos na roça, sempre ajudei meus pais desde pequeno e hoje agradeço a DEUS por isso, o estes esquerdopatas fizeram com nosso brasil, onde pode-se ficar nas ruas aprendendo o que nao presta mais trabalhar isso nao pode.Parabéns pai, ele tem que estudar e ajudar seu pai e sua mae.

    ResponderExcluir
  9. Se ele estuda! Brinca! Nao tem problema nenhum aprender a trabalhar com o pai. melhor do que ta na rua aprendendo coisas sem futuro. pai parabéns pelo filho desde já ser trabalhador.

    ResponderExcluir