domingo, 26 de março de 2017

Com a conclusão do Eixo Norte, Major Sales será uma das primeiras cidades do RN a se beneficiar com a transposição do Rio São Francisco

Com a conclusão do Eixo Norte da transposição, o Rio Grande do Norte será beneficiado pelas águas do Rio São Francisco. Por um sistema denominado Ramal Apodi, as águas deverão correr por canais, túneis, aquedutos e barragens, totalizando 115,5 quilômetros de extensão. 

As obras da transposição afetarão famílias em Luís Gomes, Major Sales e José da Penha, por onde o ramal passará até chegar ao açude público de Pau dos Ferros, de onde as águas partirão até Angicos, já na região Central do estado. Ao final do percurso, 44 municípios devem ser beneficiados.

Vale lembrar que o projeto ainda não está pronto, e o sonho ainda está longe de ser realidade, porém com a recente chegada das águas do velho chico na Paraíba a esperança se renova. Cabe agora, os cidadãos cobrarem de seus representantes, especialmente dos deputados, senadores e governador, para que de fato o projeto seja executado e a transposição chegue ao Rio Grande do Norte. 

Um comentário:

  1. Se lula e dilma nao tivesse atrasado esta obra já era pra estra pronta, mais nao eles preferiram construir,hidrélicas , metrõ, pontes, portos em países de ditadores e amigos, em prejuizo de nós povo nordestino.O pior é que mesmo assim os nordestinos os defende,dizendo que ajudaram os nordestinos,o que deixa triste como podem elogiar em quem prometeu o término em 2010 , 1012, 2014, e pásmen foi a paraiba fazer comício fora de época e muitos foram aplaudi-los deveriam ter os escorraçados ,tenho vergonha de ver meus conterraneos bater palmas pra quem fazem de bobos, vergonha, ainda bem que muitos brasileiros acordaram e nao vota nem apoiam que levou o Brasil a maior crise de todo tempo, tirando o direito do trabalho o que nos faz cumprir nossos compromissos, seele for candidato nem ao segundo turno irá.

    ResponderExcluir