sexta-feira, 24 de março de 2017

Sebrae Apodi abre inscrições para Projeto Leite e Genética

Pecuaristas de todas as regiões do estado interessados aperfeiçoar o padrão genético do rebanho já podem participar de uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte, que visa dar suporte técnico aos bovinocultores. O Projeto Leite e Genética, desenvolvido pela instituição com execução do Instituto BioSistêmico (IBS), está com inscrições abertas para novas adesões até o dia 31 deste mês. É a oportunidade para o pecuarista potiguar receber consultorias tecnológicas com foco na elevação da produção e produtividade da carne e leite bovino.

As inscrições podem ser feitas nos pontos de atendimento do Sebrae em Natal e no interior, nas cidades de Assu, Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Nova Cruz, Mossoró, Santa Cruz e Pau dos Ferros. Informações podem ser obtidas por meio do telefone  84 3616-7853.

Desenvolvido há mais de cinco anos, o projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento genético da bovinocultura de leite e corte no Rio Grande do Norte, além de identificar, organizar, estruturar e melhorar, de maneira estratégica a oferta de leite e carne. O projeto contempla o CRIATF Leite e Corte, que oferta atendimentos com rufião Móvel e Vaca Móvel, além inseminação artificial dos bovinos, e o Gene Leite e Gene Corte, que faz a técnica da fertilização in Vitro. O Sebrae custeia 70% do valor das consultorias prestadas na propriedade e o produtor entra com 30%.

Via Robson Pires/ApoDiario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário