segunda-feira, 20 de março de 2017

Secretaria da Mulher realiza aulão funcional e movimenta mulherada apodiense


A Prefeitura Municipal de Apodi promoveu na tarde da última sexta-feira (17), um aulão funcional para mulheres no patamar da Igreja, no centro da cidade. O evento contou com a participação das academias apodienses e profissionais de educação física.

De acordo com a secretária Municipal da Mulher, Dagmar Suassuna, a iniciativa teve como objetivo garantir um momento de lazer e também de saúde às mulheres do município. 

“A nossa secretaria teve essa ideia e logo foi muito bem aceita para sociedade. A prova está bem aqui na nossa frente, com o patamar lotado”, destacou Dagmar. 

Acompanhado de secretários, o prefeito Alan Silveira também esteve presente no evento, que reuniu uma considerável parte da população feminina da municipalidade. 

O educador físico Buiu Noronha falou sobre a importância da educação física para a saúde. Ele ressaltou diversas vantagens, principalmente sobre a saúde. 

“As vantagens fisiológicas são evidentes, como melhora do sistema circulatório e imunológico, na eficiência cardíaca, alívio nos sintomas da TPM, dentre outras, com isso estimulamos uma vida saudável”, disse. 

Buiu Noronha lembrou ainda que a atividade física auxilia no desenvolvimento de capacidade como disciplina, concentração e atenção, competências que são levadas para todos os aspectos da vida. 

“Tem uma frase muito interessante de Michael Boyle que diz Você irá gastar tempo e dinheiro com sua saúde, isto é fato. Sua decisão se resumirá a uma simples escolha, exercícios físicos ou consultórios médicos”, concluiu

O aulão funcional fez parte do cronograma de atividades do “Março Lilás”, realizado pela Secretaria Municipal da Mulher. Após as atividades, foi servido um lanche natural feito à base de frutas e sucos. 

Um comentário:

  1. Que secretaria da mulher que nada ai só tem velho

    ResponderExcluir