Um imbróglio se formou em torno da aprovação da proposta do executivo municipal que concede reajuste a servidores municipais, exceto agentes de saúde e profissionais do magistério, que já receberam aprovação de seus reajustes.
A sessão começou na ultima quinta e só terminou hoje, após muito bate boca.
O presidente do SINTRAPMA, sindicato que representa os servidores Ozamir Lima, frisou que o projeto deveria ter sido votado como acordado em assembléia. O presidente reforçou na tribuna, que o sindicato não é contra a proposta do retroativo, no entanto, reforçou que é uma decisão dos vereadores que deve ser analisada pelo poder executivo.
Para o vereador da base situacionista Ângelo de Dagmar, os colegas oposicionistas desrespeitaram a decisão dos trabalhadores.
Líder da oposição na casa, e autor da emenda que gerou discussão, o vereador Chico de Marinete, defendeu a modificação.
A matéria foi aprovada por maioria de votos, e o reajuste já será acrescentado na folha de março das categorias. Quanto a emenda, que prima pelo retroativo, o prefeito deve analisar, sancionar ou vetar.
Vários servidores presentes a casa, se exaltaram e afirmaram que alguns vereadores da oposição estão querendo apenas complicar a gestão municipal, já que o reajuste que não foi concedido pela ex gestão, agora chega pelo poder executivo, ressaltando que isso lhes é de direito.
“Não precisa, mas nem realizar reunião, vocês desrespeitam nossas decisões”, esbravejou um funcionário publico.
Pura verdade!
ResponderExcluirPorque ele mudou de opinião com relação aos seevidores, se tivesse agido assim takvez fla fka não tivesse levado.uma lapada
ResponderExcluir