Kelps participa de carreata da majoritária em São Gonçalo e tira a prova: além de Natal, carreata faz mal também à área de conurbação da região metropolitana
Candidato já havia afirmado que não faria carreata própria EM NATAL e agora decidiu não realizá-las também nas áreas de conurbação da área metropolitana
O advogado e candidato a deputado estadual pelo Partido da República, Kelps Lima, participou na tarde de sábado, 31 de julho, da carreata da campanha majoritária de sua coligação que partiu de São Gonçalo do Amarante para Nova Cruz.
Na oportunidade, Kelps chegou à conclusão de que, além de não ser mais possível esse tipo de ação política dentro da área urbana de Natal, devido aos grandes congestionamentos que a cidade enfrenta a qualquer hora do dia e em praticamente todos os dias da semana, carreatas também são inadequadas na área de conurbação das cidades da região metropolitana.
Em dado momento da carreata, Kelps subiu ao carro principal do comboio e lá do alto percebeu que atrás da carreata estava se formando um grande engarrafamento que misturava quem estava participando do evento e também os carros daqueles motoristas que sequer sabiam do que se tratava.
Após essa constatação, Kelps orientou sua coordenação de campanha a ampliar a decisão a qual ele já tinha tomado no início da semana passada: “Além de não promover carreatas dentro da área urbana de Natal, também não vamos promover carreatas na área de conurbação das cidades. Elas também não suportam mais o volume de tráfego que as carreatas promovem”.
Kelps sabe do prejuízo que a decisão pode trazer para a sua campanha, pois grande parte dos votos que vai ter nesta eleição virão das áreas limítrofes entre São Gonçalo, Macaíba, Extremoz, Natal e Parnamirim, justamente os locais onde muitos dos correligionários estão cobrando e solicitando diariamente a realização das animadas carreatas.
“Mas não posso fazer campanha incoerente. Nossa campanha é pela coerência na política. NÃO CONDENO, NEM CRITICO OS OUTROS CANDIDATOS QUE PROMOVEM CARREATA. Mas eu fui secretário de Trânsito, implantei o Via Livre para desentupir as ruas cheias de carros, não posso, simplesmente, promover uma carreata com a organização e timbre de minha campanha. Seria uma incoerência maior do que qualquer dos ganhos que essa ação poderia nos trazer. Não estamos só fazendo uma campanha eleitoral. Estamos propondo um novo modelo de ação política para o Estado. Por isso, com toda serenidade, reafirmo: não vou fazer carreata EM NATAL nem nas áreas de Conurbação entre as cidades”.
Assessoria de Imprensa
Washington Rodrigues
9904-9683
Fernanda Santos
8819-1266
GANHOU MEU VOTO! Essas carreatas sao um verdadeiro desrespeito ao cidadao! Ontem dia 21/08(sabado) passei mais de uma hora em um engarrafamento de natal a parnamirim! Um absurdo... Como se ja nao fosse pouco engarrafamentos de segunda a sexta agora no final de semana tambem.
ResponderExcluir