segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AS AULAS ESTÃO DE VOLTA! SERÁ QUE OS ÔNIBUS TAMBÉM VOLTAM?



Certo dia eu estava no Youtube vendo alguns vídeos de Apodi e para minha tristeza me deparei com um absurdo, uma irresponsabilidade e mais uma prova de que a Gestão Política de Apodi está abandonando o que é ferramenta de liberdade e desenvolvimento social। A EDUCAÇÃO.

Além da Gestão Política da nossa cidade não oferecer estruturas educacionais para atender as necessidades dos Apodienses, não oferece estrutura para os estudantes buscarem esse conhecimento fora, ou seja, os nossos ônibus sempre foram e continuam sendo uma verdadeira guerra। Nossos estudantes têm que matar um leão por dia para conquistarem o sonho de uma Graduação ou qualquer outro modelo de aprendizado, deixo aqui os meus parabéns a todos esses estudantes que além de pagar impostos tem que contribuir com uma taxa no valor de R$ 40,00 para terem acesso ao deslocamento até a cidade de Mossoró.

O vídeo do Youtube mostra uma superlotação absurda trazendo riscos inimagináveis para aquelas pessoas, sem falar que muitas vezes por falta de gestão e acompanhamento, alguns ônibus deixam de ir simplesmente porque não priorizam os estudantes। Será que esses estudantes não votam e por isso ninguém nunca apresentou um plano concreto de transporte e logística para eles? Será que eles não têm direito a educação, direito esse garantido pela nossa constituição? Ou será simplesmente incompetência e irresponsabilidade dos órgãos públicos? Sinceramente caros leitores e internautas, prefiro crer na ultima opção.

Caros estudantes o poder está na mão de vocês resta usá-lo com sabedoria a qual eu tenho plena certeza que vocês têm। Somente unindo-se a um bem maior pela nossa cidade e nossa educação que conseguiremos.


Kayo César

7 comentários:

  1. Esse papangu,tá querendo aparecer,não mora aqui em Apodi,é metido a payboyzinho,ai fica dando uma de inteligente escrevendo essas baboseiras,não tá por dentro da realidade,e quer da uma de revolucionário.Qeur aparecer coloca uma melacia na cabeça e saia nas ruas é mais fácil.

    ResponderExcluir
  2. Conheço esse Kaio,é todo bossal,metido a galã,se acha o bonitão,fica colocando foto em blogs prá aparecer,e as pessoas acharem que ele é inteligente,o bichão,na rua onde mora não fala com ninguém se achando,quem faz esses comentários é um tio dele que é professor de português em Natal,se ele soubesse pelo menos um mínimo do que o tio dele escreve teria terminado uma faculdade pública e pública,não uma particular.

    ResponderExcluir
  3. Vizinho eu não sei qual é o kaio que você conhece porque esse que está aí na foto todas as vezes que vem a Apodi vizita a casa de todos os vizinhos e senta para conversar e bater papo, acho que vc precisa conhecer melhor ele.

    ResponderExcluir
  4. Se ele mora em Apodi eu não sei, mas a verdade é que tudo que foi escrito aí é a realidade. Obrigado pelo apodi kaio.

    ResponderExcluir
  5. A verdade é essa!!! Apodi é presciso de + ônibus para os estudantes. É uma falta de vergonha esses ônibus de quem faz cursinho e universidade.

    ResponderExcluir
  6. Quem faz Univ.Particular não tem direito a onibus,tem dinheiro pra pagar a universidade e não tem pra pagar o onibus?passe numa publica,ai sim tem direito de reclamar!

    ResponderExcluir
  7. Essa cidade vai de mal a pior,pois os próprios universitários que poderiam ajudar uns aos outros,unidos pela mesma causa, escrevem essas besteiras falando de universidade particular ou pública,aqui ninguém ta falando de faculdade A ou B,o que vem ao caso é nossa situação de estarmos sempre com o mesmo problema:"A falta de ônibus ou a super lotação". Todos teem direito aos ônibus, seja de universidade pública,particular ou cursista.
    (AENTS- Associação dos Estudantes de Nível Tecnico e Superior).Acho que ficou claro!

    ResponderExcluir