segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Adepta da Nova Geração contesta afirmações do jovem João Paulo




Profª Mônica Freitas disse...

Parabéns ao Leandro pela frase: "Eu não sou empolgado com a Nova Geração, eu sou empolgado em mudar o que não está dando certo"।

O povo, aquele povo que necessita urgentemente ser atendida na saúde, educação, limpeza pública, emprego, universidades, praça de evento, área de lazer, esporte, etc। Não somente precisa dessa frase em mente, mas da atitude política e de cidadania que nela está inclusa para poder ver surtir algum efeito de mudança na política de Apodi.

Quanto à matéria de João Paulo, algumas indagações ficaram "futucando" meus neurônios:

1) Quem é o rapaz e qual grupo ele defende?
2) Será que o seu ataque está mesmo sendo direcionado ao alvo correto?
3) O grupo que ele defende já fez ou faz parte dos poderes executivos ou legislativo municipal?
4) Ele escreveu a matéria de graça?
5) Será que ele tem a sugestão de algum grupo político em Apodi, diferente da tal "Nova Geração" e, principalmente que não tenha se vendido aos superiores oligárquicos?

Em Apodi, existem muitas incógnitas quando se trata de política e não dá para confiar nesses grupos, que ora se forma e claramente se observa:

Quando não a fome pelo poder, a simples intenção de se apresentar idôneo, inocente, disposto a lutar pelo povo sem nenhuma referência com respeito a isso. Muitas vezes, tem apenas uma pessoa no grupo que fez um trabalho assistencialista (isto é o que deveria ser chamado de demagogia) usando o que já é público e dizendo que fez "ALGO" pelo povo.

SERÁ QUE NÃO TEMOS AINDA EM QUEM VOTAR?

A matéria do rapaz não me convence, muito menos me persuade a ter uma visão de que exista diferenças entre os grupos políticos de Apodi. RSRSRS

Professora Mônica Freitas

3 comentários:

  1. Fábio Farias financiou a campanha de Flaviano. Coerência não seria Caninde de França e sim Fátima Bezerra, essa que realmente fez alguma coisa por APodi e pra sempre seu trabalho marcará realmente velhas e novas gerações. O cefet daqui não serve apenas para os jovens, serve para todos.
    Mas Flaviano e sua turma fez foi um enterro pra ela!!!! Achei isso imoral... Mais imoral ainda foi muitos dos jovens de Apodi, realmente alienados, não votaram nela, votou no popstar e artista Fábio Faria, afinal ele "vai ajudar Flaviano na campanha." Triste APodi, pq Flaviano já fede a mofo!

    ResponderExcluir
  2. Prof. Mônica Freitas,

    Se você, que é graduada, madura, profissional da educação, sentiu seus neurônios futucados por indagações oriundas da matéria do jovem estudante João Paulo sobre a “nova geração”. Eu como mero estudante também tenho a ousadia de expressar minhas indagações a cerca do seu comentário.

    1)Você perguntou: Quem é o rapaz e qual grupo ele defende?
    1.2) Eu lhe pergunto: Quem a senhora que eu também não conheço?
    2) Você perguntou: Será que seu ataque está mesmo sendo direcionado ao alvo correto?
    2.1) Eu lhe pergunto: Será que sua defesa a “nova geração” está fundamentada em fatos ou naquilo (imaginário)que a senhora gostaria que seu grupo político fosse e por cegueira ou por falta de opção a senhora não consegue enxergar que não é?
    3) Você perguntou: O grupo que ele defende já fez ou faz parte dos poderes executivos ou legislativo municipal?
    3.1) Eu lhe pergunto: Porque isso lhe interessa? Já que o grupo que a senhora defende é formado por aqueles que por algum motivo não estão sendo prestigiados pelos atuais poderes. Será que se alguns componentes do seu grupo estivessem mamando nas tetas da prefeitura, estariam fazendo oposição? Ou são oposição pela simples vontade de voltar a mamar na prefeitura outra vez? Estão realmente preocupados com o município?
    4)Você perguntou: Ele escreveu a matéria de graça?
    4.1) Eu lhe pergunto: A nova geração faz oposição de graça ou é paga para fazê-la? Eu imagino que até agora vocês não tem lucro para fazer oposição. Então eu lhe pergunto: Só vocês têm a capacidade de fazer oposição de graça? Ninguém mais em Apodi está capacitado a fazer oposição a oposição, sem ser membro da situação?
    Vocês votaram em Fabio Farias de graça? De onde veio o dinheiro para bancar toda aquela rica campanha de um homem que se envaidece em dizer ser um “simples professor”.
    Tenho quase certeza que o “preço” (opinião) do comentário do jovem João Paulo é bem diferente do “preço” (R$) para vocês terem apoiado a Fabio Farias.
    5) Você pergunta: Será que ele (João Paulo)tem a sugestão de algum grupo político em Apodi, diferente da tal “nova geração” e, principalmente que não tenham se vendido aos superiores oligárquicos?
    5.1) Eu lhe respondo: Não vejo nenhum grupo político em Apodi que esteja verdadeiramente preocupado com a cidade e os apodienses. Todos querem o poder e ao chegar lá farão as mesmas coisas que já estão no poder. Com a nova geração não seria diferente, pois o conteúdo deste grupo é o mesmo de outros anteriormente. Só muda a casca. E por não achar nenhum grupo político honesto com seus discursos e com o povo, fico com o meu próprio pensamento.
    Saio em defesa do jovem João Paulo por que achei um absurdo essa senhora na qualidade de professora, menospreza e indagar de forma desprezível o comentário do um adolescente que teve a ousadia e sabedoria de expressar sua opinião a cerca de um grupo que salvo engano, ele mesmo já torceu, mas que hoje ele acha que é tudo enganação.
    Com todo respeito senhora Mônica, como professora a senhora precisa aprender a pedagogia de indagar um aluno.
    OBS: RESERVO-ME DO DIREITO DE NÃO EXPOR MINHA IDENTIDADE. OBRIGADO!
    (SE POSSÍVEL, PUBLIQUE COMO MATÉRIA, CARO BLOGUEIRO)

    ResponderExcluir
  3. Professorinha, sou um defensor da opinião de João Paulo, a sua ficou muito sem base.

    que professora é voce?

    vai aprender primeiro.

    ResponderExcluir