segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prefeito Braz Costa demite todos os secretários e comissionados




O pre­fei­to de Fe­li­pe Guer­ra, Braz Costa (PMDB) bai­xou uma por­ta­ria de­mi­tin­do todos os se­cre­tá­rios mu­ni­ci­pais e car­gos co­mis­sio­na­dos de sua ges­tão. A por­ta­ria foi pu­bli­ca­da no diá­rio ofi­cial dos mu­ni­cí­pios do Rio Gran­de do Norte no úl­ti­mo dia 12. No mesmo dia foram no­mea­dos o te­sou­rei­ro Fran­cis­co Fag­ner Mo­rais e as di­re­to­ras das es­co­las mu­ni­ci­pais da ci­da­de. A par­tir dessa data, as de­mais ações da pre­fei­tu­ra serão cen­tra­li­za­das no ga­bi­ne­te do pre­fei­to.

Até o mo­men­to o pre­fei­to Braz Costa ainda não fez ne­nhum pro­nun­cia­men­to sobre o as­sun­to. Na ci­da­de comenta-se, que exis­tem gran­des di­fi­cul­da­des para fe­char a folha de pes­soal de 2010. Essa foi a pri­mei­ra vez que um ges­tor do mu­ni­cí­pio de Fe­li­pe Guer­ra de­mi­te as­ses­so­res para cor­tar gas­tos.

A me­di­da, se­gun­do pes­soas pró­xi­mas ao pre­fei­to, seria para aten­de a in­sis­ten­te su­ges­tão do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­ta­dual (MPE) e do Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do (TCE), com re­la­ção a Lei de Res­pon­sa­bi­li­da­de Fis­cal e tas­mbém em con­se­qüên­cia das cons­tan­tes que­das no re­pas­se do Fundo de Par­ti­ci­pa­ção dos Mu­ni­cí­pios (FPM).

Conseguindo-se o pleno equi­lí­brio da má­qui­na pú­bli­ca mu­ni­ci­pal, con­for­me as­se­gu­ra os au­xi­lia­res do pre­fei­to, al­guns des­ses ser­vi­do­res po­de­rão re­tor­nar aos qua­dros da Pre­fei­tu­ra, me­dian­te pré­via ana­li­se sobre a real si­tua­ção das fi­nan­ças pu­bli­cas. "Com essa eco­no­mia, o pre­fei­to es­pe­ra con­se­guir atua­li­zar o pa­ga­men­to dos sa­lá­rios dos nos­sos ser­vi­do­res, só fal­tan­do com­ple­tar a folha, re­fe­ren­te a de­zem­bro, de pe­que­na par­ce­la do pes­soal da saúde", en­fa­ti­za a fonte que pre­fe­riu não re­ve­lar sua iden­ti­da­de, ale­gan­do que não tinha per­mis­são do pre­fei­to para falar em seu nome.

Ou­tros pre­fei­tos do in­te­rior do Rio Gran­de do Norte já to­ma­ram me­di­da se­me­lhan­te, como pode ser cons­ta­ta­do nos mu­ni­cí­pios de Ceará Mirim, Ipan­gua­çu e Assú. Em todos esses mu­ni­cí­pios os pre­fei­tos anun­cia­ram de­mis­sões em massa, ale­gan­do falta de re­cur­sos para pa­ga­men­to dos ser­vi­do­res. Os pre­fei­tos ale­gam que as cons­tan­tes que­das no FPM e ou­tros im­pos­tos que as­se­gu­ram a prin­ci­pal re­cei­ta dos mu­ni­cí­pios fica im­pos­sí­vel man­ter a ma­qui­na pu­bli­ca fun­cio­nan­do com todos os se­cre­tá­rios e co­mis­sio­na­dos.

Fonte: Correio da Tarde

Um comentário:

  1. sera q os blogs de f.guerra vão fazer como os de apodi,meter o pau no prefeito por essa decisão ou sera q as pessoas la são + educadas ?

    ResponderExcluir