quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bombeiros atuam em áreas alagadas do município de Jucurutu





As chuvas dos últimos dias resultaram no alagamento de dezenas de casas em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Por volta das 22 horas desta segunda feira, 25, a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil, do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Caicó, recebeu vários pedidos de socorro da população daquela cidade.

Segundo informações do Tenente Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros, as águas subiram até 1,5 metros dentro das residências devido ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, e os moradores precisaram deixar as casas. “A nossa ação em Jucurutu está voltada para a retirada de pessoas das áreas de risco bem como dos seus bens. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas. Não há feridos em função da enchente”, disse o Tenente.

De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição, o Conjunto do Dnocs foi o mais atingido pelas chuvas por está em uma localidade a um nível mais baixo do que o restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.

Para reforçar as ações em Caicó e nas cidades vizinhas, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, encaminhou para a região uma equipe de apoio formada por militares do Grupamento de Busca e Salvamento da capital, com viaturas e embarcação. Além disso, o Tenente Coronel Josenildo Acioli, da Defesa Civil Estadual, também foi deslocado para o município, juntamente com técnicos da Coporação, para vistoriar as áreas de risco e levantar a real situação da região.

Mais informações:

Tenente Couceiro - 8839-8518
Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário