terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Inscrições para o ProUni terminam nesta terça-feira (25)




Termina hoje (25) o prazo de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em uma das 123,1 mil bolsas de estudos oferecidas nesta edição devem acessar o site (http://prouniportal.mec.gov.br/) do programa até as 23h59. Até o início da noite de ontem, o Ministério da Educação (MEC) havia recebido 784 mil inscrições – já eram seis candidatos para cada vaga ofertada.

Do total de bolsas oferecidas para o primeiro semestre de 2011, 80,5 mil são integrais e 42,6 mil parciais, que cobrem 50% da mensalidade. As integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.

Para participar do ProUni, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

Por Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário