sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jovens de Apodi (RN) comemoram inclusão digital




Por Dalva de Oliveira

No próximo domingo (16/01), às 9 horas, no auditório da Associação de Mini Produtores de Sítios Reunidos - AMPC, no distrito Sítio Córrego, em Apodi (RN), acontece a entrega de certificados para 61 educandos do Curso Modelo de Inclusão Digital para Empreendimentos Produtivos – MIDEP. A formação é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil com a parceria da AMPC e tem como objetivo capacitar em tecnologia da informação e preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Os eixos do projeto MIDEP são a integração estratégica das ações, a capacitação como instrumento de melhoria do processo de gestão e as iniciativas de produções socioculturais. A parceria pretende assim sensibilizar a juventude local para que se envolva com os empreendimentos solidários. Com esse formato, outros quatro projetos foram implantados em empreendimentos solidários dos municípios de Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal (BA), Santa Luzia do Paruá (MA) e João Pinheiro (MG).

A Estação Digital do Sítio Córrego foi inaugurada em outubro com cinco turmas compostas prioritariamente, por moradores da comunidade e membros da Associação. As aulas de informática básica e internet foram ministradas de segunda a sexta-feira por três educadores sociais. Para a realização do curso, a iniciativa também contou com as parcerias da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável - Coopapi, da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres e do Grupo de Jovens São Pedro – Grujosp. Desde 2004, a Fundação BB já implantou mais de 320 estações em todo o País. O programa inclui ações como capacitação, estrutura de acessibilidade, monitoramento, revitalização, manutenção de centrais de atendimentos e encontros.

Dalva de Oliveira
Assessora de Imprensa
Fundação Banco do Brasil
Gerência de Comunicação e Mobilização Social - Gecom
Site: www.fbb.org.br
Fone: 55 61 3104-4667

Nenhum comentário:

Postar um comentário