segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Solução TEM, basta querer e AGIR!




Um dos temas que mais “bombou” na mídia regional, neste início de ano, foi a “suposta” municipalização do hospital Hélio Morais Marinho. É nas adversidades que podemos superar obstáculos. Sugiro algumas medidas simples, que, se adotadas e aperfeiçoadas, poderiam se tornar soluções para problemas crônicos da nossa sociedade:

• Consórcio entre as cidades de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, entre outras, com a participação do Estado e da União, para ampliação e modernização de um hospital que viesse atender estes municípios;
• Bolsa de estudos para habitantes destes municípios cursarem Medicina (através de concurso), em que os contemplados assinariam um termo de compromisso que, por terem todas as despesas do curso custeadas, durante um determinado tempo ficariam à disposição da cidade, com honorários reduzidos, contribuindo para a renovação de bolsas, e evitando a escassez desses profissionais. Poderia, inclusive, com um bom número de vagas, nos anos iniciais, trazer um núcleo de uma faculdade de medicina.

Prof. ROBERLAND QUEIROZ – Alô Educação

Um comentário: