segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Anônimo confronta idéias com adepta da nova geração




Prof. Mônica Freitas, Se você, que é graduada, madura, profissional da educação, sentiu seus neurônios futucados por indagações oriundas da matéria do jovem estudante João Paulo sobre a “nova geração”.

Eu como mero estudante também tenho a ousadia de expressar minhas indagações a cerca do seu comentário।

1)Você perguntou: Quem é o rapaz e qual grupo ele defende? 1।2) Eu lhe pergunto: Quem a senhora que eu também não conheço? 2) Você perguntou: Será que seu ataque está mesmo sendo direcionado ao alvo correto? 2.1) Eu lhe pergunto: Será que sua defesa a “nova geração” está fundamentada em fatos ou naquilo (imaginário)que a senhora gostaria que seu grupo político fosse e por cegueira ou por falta de opção a senhora não consegue enxergar que não é? 3) Você perguntou: O grupo que ele defende já fez ou faz parte dos poderes executivos ou legislativo municipal? 3.1) Eu lhe pergunto: Porque isso lhe interessa? Já que o grupo que a senhora defende é formado por aqueles que por algum motivo não estão sendo prestigiados pelos atuais poderes. Será que se alguns componentes do seu grupo estivessem mamando nas tetas da prefeitura, estariam fazendo oposição? Ou são oposição pela simples vontade de voltar a mamar na prefeitura outra vez? Estão realmente preocupados com o município? 4)Você perguntou: Ele escreveu a matéria de graça? 4.1)

Eu lhe pergunto: A nova geração faz oposição de graça ou é paga para fazê-la? Eu imagino que até agora vocês não tem lucro para fazer oposição. Então eu lhe pergunto: Só vocês têm a capacidade de fazer oposição de graça? Ninguém mais em Apodi está capacitado a fazer oposição a oposição, sem ser membro da situação? Vocês votaram em Fabio Farias de graça? De onde veio o dinheiro para bancar toda aquela rica campanha de um homem que se envaidece em dizer ser um “simples professor”.

Tenho quase certeza que o “preço” (opinião) do comentário do jovem João Paulo é bem diferente do “preço” (R$) para vocês terem apoiado a Fabio Farias। 5) Você pergunta: Será que ele (João Paulo)tem a sugestão de algum grupo político em Apodi, diferente da tal “nova geração” e, principalmente que não tenham se vendido aos superiores oligárquicos? 5.1) Eu lhe respondo: Não vejo nenhum grupo político em Apodi que esteja verdadeiramente preocupado com a cidade e os apodienses. Todos querem o poder e ao chegar lá farão as mesmas coisas que já estão no poder. Com a nova geração não seria diferente, pois o conteúdo deste grupo é o mesmo de outros anteriormente. Só muda a casca. E por não achar nenhum grupo político honesto com seus discursos e com o povo, fico com o meu próprio pensamento.

Saio em defesa do jovem João Paulo por que achei um absurdo essa senhora na qualidade de professora, menospreza e indagar de forma desprezível o comentário do um adolescente que teve a ousadia e sabedoria de expressar sua opinião a cerca de um grupo que salvo engano, ele mesmo já torceu, mas que hoje ele acha que é tudo enganação। Com todo respeito senhora Mônica, como professora a senhora precisa aprender a pedagogia de indagar um aluno. OBS: RESERVO-ME DO DIREITO DE NÃO EXPOR MINHA IDENTIDADE. OBRIGADO! (SE POSSÍVEL, PUBLIQUE COMO MATÉRIA, CARO BLOGUEIRO)

3 comentários:

  1. AINDA BEM QUE A VERDADE ESTA APARECENDO EM APODI,O PEQUENO GRUPO COM UMA SEDE GRANDE PELO O PODER É CAPAZ DE TUDO,INCLUSIVE INGOLIR O DISCURSO QUE ELES DIZEM SER O GRUPO DIFERENTE DA POLITICA DO APODI,MAS PELA PREFEITURA SÃO CAPAZES DE TUDO.

    ResponderExcluir
  2. caro josenias a melhor opção para se tentar mudar apodi é flaviano,porem o interesse do povão é diferente do seu ou não pode,continuismo é os ja foram e nada teem a dar a mais por nossa terra,mesmo tendo votado em gorete,essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Bem elaborada, a resposta. gostei

    ResponderExcluir