quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nova Geração: Uma nova maneira de pensar e fazer política




Eu não consigo entender como ainda existem pessoas que acreditam em um modelo de administração política falida e ultrapassada, forma esta que só atende os interesses de poucas pessoas e esquecem de quem os elegeu. Quando damos um voto estamos depositando nele a nossa esperança de melhoria para a sociedade em que vivemos, mas infelizmente ainda existem políticos que não respeita a confiança neles depositada.

Assim como dezenas e até centenas de apodienses desde os 14 anos tive que sair de Apodi em busca de melhorias para a minha vida simplesmente pelo fato de que a nossa cidade que amamos tanto não tem condições de atender as nossas expectativas de vida. Por esse motivo surgem os questionamentos: quanta mão-de-obra nós exportamos? Quanto capital intelectual nós exportamos? O que essas pessoas deixaram de desenvolver em nossa cidade? Enfim são esses os questionamentos que fazemos e que faz parte da ideologia da NOVA GERAÇÃO.

Não queremos governar para poucos, queremos buscar um modelo administrativo e gestão político empreendedor o qual tem um único foco, governar para desenvolver sócio economicamente a cidade de Apodi. Convido as pessoas que criticam a NOVA GERAÇÃO a conhecerem o nosso movimento e a partir daí terem uma idéia verdadeira de como iremos governar.

Estamos cansados de ser governados, se é que podemos chamar de governo, por partidos, estamos cansados de brigas políticas que só fazem crescer mais ainda o poder de famílias, estamos cansados de conchaves políticos que beneficiam poucos. Enquanto esse modelo for praticado em Apodi a nossa cidade estará entregue as baratas.

Kayo César

Nota do Blog: Excelente texto, apesar de discordar de alguns pontos, republiquei, pois achei bastante interessante.

5 comentários:

  1. Ê Kaio Cezar,essa nova geração?(XIXICO,OS EMPRESÁRIOS LIGADOS AO CDL,ZÉ MARIA(aff),BERG MORAIS,OS IRMÃO EDNALDO&ERINALDO,são esses e outros sangues sugas que fazem parte dessa geração.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rubens,

    Não existe governo sem alianças, veja o caso de Lula e do Brasil. Enquanto Lula era um radical que vivia fazendo movimentos radicais sem nenhum tipo de aliança ele nunca ganhou nada, no entanto depois que ele fez alianças e soube administrar essas alianças nós tivemos um dos melhores governos do País. A questão não é quem faz parte e sim como essas pessoas que fazem parte serão geridas e administradas.

    ResponderExcluir
  3. Kaio César,não me faça rir:Aliança com:XIXICO(que afudou Apodi),GILVAN CONTADOR e SUA ESPOSA(esses 2 vendem até a mãe em troca de dinheiro),REGINALDO DA OFICINA(sangue-suga),ZÉ MARIA(empresário há mais de 20 anos e nunca fez uma ação social em prol dos pobres),OS IRMÃOS ALMEIDA(Ednaldo e Erinaldo,esses tem histórico de explorar com suas vendas o povo de Apodi),e muitos outros que depois vou fazer a lista pra vc.Sou do sítio Santana prox. a Fel.Guerra,mas estudei em Apodi,tive que sair,pois vi que não conseguia nada,sempre votei em Apodi,Sou Eng.Elétrico e professor da UFRN.Há 20 anos moro em Natal,mas sempre tou indo a Apodi,admiro vc,mas vou te dizer,e nunca compare as alianças de LULA(sou petista de carteirinha),com as de FLAVIANO.Vc imagina quanto FLAVIANO RECEBEU DE FÁBIO FARIAS?

    ResponderExcluir
  4. Meu Caro Rubens,

    Logo vejo que você também está insatisfeito com o que é feito em nosso município. Concordo em partes com você. Quando falo em alianças não estou dizendo que iremos fatiar o poder, mas sim ter representante de todos os lados para nos auxiliar e até criticar. Concordo quando você fala que os empresários de Apodi nunca fizeram uma ação social, mas acredito que iremos desenvolver esse tipo de cultura através da política e das boas lideranças.

    ResponderExcluir
  5. Kayo,com esses ai,politicas de boas lideranças,pelo amor de Deus,só pra quem acredita em:papai noel,mula sem cabeça,saci pererê,..........que pena!

    ResponderExcluir