quinta-feira, 9 de março de 2017

Município de Várzea inaugura Feira da Agricultura Familiar

 Os moradores do município de Várzea, distante 80 km de Natal, passam a ter acesso a produtos da agricultura familiar todas as quartas-feiras, às 7h, através da Feira da Agricultura Familiar. A inauguração aconteceu ontem (8) na rua José Bento, em frente ao mercado público municipal.

As feiras da agricultura familiar são uma iniciativa do Governo do Estado, através da Emater-RN, com recursos provenientes do então Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa de Apoio ao Serviço e Infraestrutura Produtiva da Agricultura Familiar (Proinf), e que conta com a parceria das prefeituras municipais e do colegiado do território Agreste Litoral Sul.

Várzea é um dos 20 municípios da região a contar com uma estrutura de comercialização de produtos da agricultura familiar. Desde o final de 2015, o Governo do Estado está entregando equipamentos como barracas padronizadas, balanças, caixas e bombonas plásticas, que tornam possível a organização desses espaços. O investimento chega a R$ 305 mil e inclui 300 barracas padronizadas, 100 balanças, 600 caixas para transporte de mercadorias e 100 bombonas plásticas.

Além de Várzea, as feiras estão em funcionamento nos municípios de Nova Cruz, Santo Antônio, Serrinha, Pedro Velho, Senador Georgino Avelino, Vera Cruz, São José de Mipibu, Brejinho, Goianinha e Espírito Santo, Canguaretama, Lagoa Salgada, Nísia Floresta e Jundiá. As próximas feiras a serem inauguradas são em Montanhas. Passagem, Tibau do Sul, Lagoa de Pedras e Baía Formosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social : EMATER-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário