quinta-feira, 2 de março de 2017

Cosern comemora Dia Internacional da Eficiência Energética na Cidade da Criança neste domingo (5)

05 de março (domingo) é o Dia Internacional da Eficiência Energética. Para comemorar a data, a Cosern montou uma programação especial que vai acontecer na Cidade da Criança, em Natal, das 9h às 17h, com ações do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela Aneel.

Ao longo do dia, a Cosern vai promover oficinas interativas e distribuição de lâmpadas LED para ensinar crianças e adultos sobre a importância do uso seguro e consciente de energia elétrica de forma lúdica. Entre outras atrações, será montada uma instalação digital em uma das árvores da Cidade da Criança para receber tablets e fones de ouvido (simbolizando frutos), por meio dos quais será possível assistir aos 10 episódios da web-série “Paxuá e Paramim”, personagens infantis criados pelo cantor baiano Carlinhos Brown para ensinar os conceitos do uso seguro e eficiente da energia elétrica.

O espaço também receberá um jogo de tabuleiro gigante e os visitantes poderão, junto os personagens criados por Carlinhos Brown, apender mais sobre as temáticas do uso seguro e eficiente em um circuito.  As crianças receberão o kit do projeto Paxuá e Paramim e os adultos que apresentarem a ultima conta de energia (original) sem débito e que atenderem aos critérios do projeto serão contemplados com a distribuição de uma lâmpada de LED com selo Procel de eficiência energética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário