quinta-feira, 9 de março de 2017

Reajuste salarial proposto pela prefeitura é aprovado por unanimidade dos servidores

A concessão de reajuste salarial, proposta pela Prefeitura de Apodi aos servidores municipais, foi aprovada por unanimidade em assembleia sindical realizada nesta quarta-feira, 08. O reajuste tinha sido proposto pelo prefeito Alan Silveira (PMDB) na sexta-feira passada, 03. 

A votação aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Antes, o presidente do sindicato, Ozamir Lima, apresentou todos os pontos da proposta. 

Foram aprovados os reajustes de 7,64% para os profissionais do magistério, com retroativo a janeiro de 2017, e de 6,29% para todas as demais categorias do serviço público apodiense. 

Segundo Ozamir Lima, a defasagem salarial do magistério era de quatro anos e começa agora a ser recuperado. Ele destaca que vai continuar buscando a valorização dos servidores e que, inclusive, montou uma Comissão Permanente para seguir nas negociações. 

O prefeito Alan Silveira reconhece que os reajustes ainda não são suficientes, mas acredita que eles simbolizam o início da valorização dos servidores. 

“Gostaríamos de poder dar mais, afinal são os nossos servidores que fazem o município funcionar. Mas esse reajuste é apenas o começo do processo de valorização”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário