quarta-feira, 8 de março de 2017

Cedendo a pressões, Lula deve se candidatar à presidência do PT

Atendendo ao apelo de dirigentes partidários e sindicalistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve concorrer à presidência do PT. Ele aceitou o argumento de que seria o único capaz de reunificar a sigla e que qualquer outro nome poderia amplificar a disputa interna, conforme revelado pela Folha de S. Paulo. 

O lançamento do nome de Lula para o Presidência deve contar com o apoio de líderes internos. Em uma reunião realizada na semana passada, o ex-presidente concordou que sua candidatura seja apresentada às diferentes tendências do PT, e não seja endossada apenas pela sua corrente, a CNB (Construindo um Novo Brasil). 

Alguns membros do partido, no entanto, não abrem mão de uma candidatura própria. Como é o caso de Valter Pomar (Articulação de Esquerda) e do senador Lindbergh Farias (RJ). 

Dirigentes do Instituto Lula também são contra à candidatura do ex-presidente, pois acreditam que ele ficará com uma agenda burocrática muito cheia. Alguns defendem que a instituição, que enfrenta crise financeira e foi citada em esquemas de corrupção, se enfraqueça ainda mais com a ausência de Lula. 

Como lembra o texto, a vontade da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu após um AVC em fevereiro deste ano, que queria que Lula reassumisse o controle da sigla para se fortalecer para concorrer à Presidência do país.

5 comentários:

  1. Estou com Lula e não abro. E você ?

    ResponderExcluir
  2. Seria bom ele ser candidato e nem ir ao segundo turno, o povo brasileiro hoje sabe o que ele fez par nso levar a maior crise economica e moral deste país. Outra coisa provalvemente em 2018 ele estará preso pagando pelos crimes que cometeu e comete contra o brasil e principalmente contra seus eleitores que ele acha que sao bobos, ele hoje é réu em 5 processos e ainad terá a delaçao da odebrechert, oas , e outras empreteiras o pt tem que ser extinto, eles devem apoiar o ciro gomes em 2018.

    ResponderExcluir
  3. O PSDB, PMDB, PP, DEM. De maneira nenhuma, não é, Aluísio? Vai às ruas bater panela e pedir a saída do Temeroso e sua trupe. É o melhor que você faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wilson, o temeroso estar lá foi com os votos dos petistas, durante a campanha o temeroso era competente assim dizia lula e dilma agora é um golpista pra vcs eleitores do pt, já lula encontrou-se com o temeroso e se ofereceu, pra conversar era só o temeroso marcar a reuniao isso prova que realmente lula e dilma era os tutores do temeroso, temer apenas cumpre ordem.

      Excluir