sexta-feira, 10 de março de 2017

Bolsistas do interior recebem formação inicial a partir da próxima semana

A Emater-RN realizará uma formação inicial com 71 novos bolsistas que atuarão no interior do Estado entre os dias 13 e 17 de março, no Centern de São José de Mipibu.
A programação terá o objetivo de apresentar ao grupo o processo histórico da Extensão Rural no Brasil e no Rio Grande do Norte, o papel dos extensionistas na vida dos agricultores familiares e na promoção do Desenvolvimento Rural Sustentável, com foco na agroecologia e nas metodologias participativas.

Os novos colaboradores aprenderão mais sobre atividades econômicas alternativas, acesso ao crédito, planejamento, organização, monitoramento, avaliação e sistematização das ações realizadas em campo.

Os facilitadores repassarão informações sobre programas e projetos que farão parte do cotidiano profissional dos bolsistas, como o Compra Direta, Programa do Leite, Segunda Água, chamada pública do Crédito Fundiário, convênio dos Médios Produtores, Bancos de Sementes, revitalização da cajucultura, piscicultura e aquaponia, Pronaf, crédito rural, Garantia Safra, entre outros.

Os bolsistas que atuam Natal também passaram por uma formação inicial realizada em fevereiro, no auditório da Emater-RN no Centro Administrativo, com um conteúdo específico para as atividades desenvolvidas na capital.

Os 143 bolsistas foram selecionados através de um processo feito em parceria entre Emater e Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (Funcitern), entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Assessoria de Comunicação / Emater-RN: (84) 3232-2235

Nenhum comentário:

Postar um comentário