quarta-feira, 15 de março de 2017

Alan discute perenização do Rio Umari no DNOCS

As centenas de famílias apodienses que precisam tirar o sustento do rio Umari e sonham em vê-lo perenizado podem ter o desejo realizado quando menos se imaginar. O motivo é busca incansável do prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), e da sua vice Hortência Regalado, pela concretização do sonho antigo.

Nesta quarta-feira (15), os gestores do município e o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Elthon Rosemberg, participaram de uma reunião com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), em Fortaleza (CE), para discutir o tema.

Alan destacou ao diretor administrativo do DNOCS, Gustavo Medeiros, os diversos benefícios que a perenização vai trazer para a agricultura e as demais atividades que serão desenvolvidas com o projeto. Além de fortalecer a agricultura familiar local, a perenização do rio Umari vai atuar diretamente no combate à seca, visto que corta uma das regiões que mais sofre com a falta no município.

Esta foi a segunda reunião sobre o tema que o prefeito e a vice de Apodi participaram com o DNOCS, desde que foram eleitos no ano passado. A primeira aconteceu ainda em outubro na capital do Rio Grande do Norte.

Ainda na pauta da reunião em Fortaleza esteve a retomada do projeto de Irrigação da Chapada do Apodi. As obras estão paralisadas desde o final de 2015.

O prefeito de Apodi já conversou com o deputado federal Walter Alves e o senador Garibaldi Alves e pediu apoio nessa luta. Alan acredita que, além de gerar empregos, o projeto vai fortalecer a economia de toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário