quinta-feira, 17 de julho de 2014

Com novos hidrômetros, Apodi atingirá 100% de medição até dezembro

A cidade de Apodi, localizada no oeste Potiguar, irá atingir 100% de medição por hidrômetros até o final do ano, onde, cerca de três mil hidrômetros estão sendo instalados e substituídos na cidade para garantir oferta de água igualitária e cobrança justa.

Além dos hidrômetros, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está instalando caixas de proteção e haverá remanejamento dos aparelhos que ainda estão na área interna das residências.   Os hidrômetros devem ficar localizados sempre à frente da casa para facilitar e agilizar o trabalho dos leituristas.

Em maio deste ano, 700 novos medidores já foram instalados em cinco bairros de Apodi. Desta vez o trabalho está contemplando os bairros de Adutora, Apodi, Bacurau 1 e 2, Baixa da Alegria, Barro Vermelho, Betel, Bi Centenário, Bico Torto, Caboclo, Centro, Comunidade Melancias, Cruz de Alma, Independência, Lagoa Seca, Malvinas, Pody dos Encantos, Portal da Chapada, São João, São José, São Sebastião e Timbaúba.  

É importante lembrar que a Caern não cobra nenhuma taxa pela instalação ou substituição do hidrômetro. Foi contratada uma firma, a HL Engenharia, responsável pela instalação dos equipamentos em diversas cidades do Estado. 

Qualquer outro serviço que o usuário precisar que diga respeito à instalação do sistema de água ou esgoto de sua residência deve ser feito diretamente com profissional habilitado. A Caern não executa serviços hidráulicos no interior dos imóveis, nem autoriza nenhum funcionário ou contratado seu a fazê-lo.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário