segunda-feira, 10 de março de 2014

Apodiense denuncia proselitismo político em escola municipal de Apodi

Alunos da escola municipal 12 de outubro de Apodi são barrados, por não estarem com a farda que tem a logomarca da atual gestão

Mudança ou perseguição? Alunos foram impedidos de entrarem em escola 12 de Outubro de Apodi por estarem com as fardas da gestão passada.

Um verdadeiro constrangimento para as crianças e as mães que foram à Escola na manhã dessa segunda feira, 10/03. A diretora não aceitou algumas crianças entrarem na referida escola porque estavam com a farda antiga, onde apresentava a logomarca da gestão passada.

Um absurdo, pois as crianças não têm culpa da gestão querer obrigá-las a fazer propaganda da gestão municipal.

Falo agora como pai de aluno. Seria muito bom se a promotoria obrigasse a retirar a logomarca da prefeitura de todas as fardas escolares. O que vale é o símbolo da escola e não o da prefeitura.

Uma mãe me falou tudo que aconteceu muito revoltada e disse que vai providenciar uma farda sem a logomarca da prefeitura.

Outra mãe disse que a diretora falou que a farda que apresentava a logomarca da gestão passada, deveria ser usada como pano de chão. O que vale mais, a identificação escola, ou a da prefeitura?

Teve crianças chorando, porque queriam ficar na escola, teve mães que discutiram, teve mães que saíram caladinhas e teve mães que pediram até a transferência do aluno.

Fonte: Facebook de Arimatéia Pinto.

33 comentários:

  1. VIVA A LIBERDADE. FORA FLAVIANO E U SÓ QUERO UM APODI MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Como existe idiotices em Apodi...Isso tudo por conta de política? Como podem ser tão idiotas a esse ponto? Eram tudo cobrando fardas novas, agora que tem ficam falando que isso tudo é por ter uma propaganda política na camisa? Se tem nova gestão é cabível que mude a nova gestão n? Ou é p deixar na antiga? Se tem fardas novas então é para ir com as fardas que ganharam p ficar mais organizado... SóACHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e medito nas palvras d um vereador q dis estamos vovendo uma ditadura nao tem justica nao nada ele e ele d novo ministerio publico pq pq?

      Excluir
  3. Não existe lei que obrigue aluno a ir com a farda com logomarca da PMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cade o ministerio publico pq todo mundo esta sabendo e vcs aiaiaiaiaiaia

      Excluir
    2. Rapaz, se a escola é municipal tem fundamento ser a logo da prefeitura, no caso a da gestão atual...qual é a dificuldade de usar a farda se antes era tudo verde...olhe hoje a diferença nas cores da maternidade...se fosse politicagem não seria ROSA que é de Rosalba...procurem o que fazer criaturas e deixe a gestão trabalhar em paz!!!!!

      Excluir
  4. A conversinha bonita essa sua.viu xeleleu e o nosso salario dos professores.nada..nada..nada

    ResponderExcluir
  5. As crianças não têm culpa de botarem logomarca na farda delas. Deveria se ter pelo menos um pouco de compreensão do que é educação, uma diretora como essa. O anônimo que escreveu anteriormente, também não entende nada de educação e fica chamando as pessoas de idiotas, é porque deve ser um idiota que nem se quer aparece para dizer isso. Pois ninguém inventou nada. Quem presenciou e repudiou a atitude da diretora foram as mães dos alunos e a maioria das pessoas que souberam da situação. Por que não fez uma reunião com os pais e comunicou a atitude que seria tomada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. si isso fosse num pais serio dava problema mais aqui da dinheiro rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsr

      Excluir
    2. Caro Erivan,

      Será que só existe um lado da história?

      A coisa mais simples é ir ao 12 de Outubro e averiguar os fatos, ou será que só cabe a um lado acusar e o outro ser acusado?

      Excluir
    3. Meu caro Erivan, a gestão municipal MUDOU. logo a logomarca e a forma de fazer politica de Educação com fardamento novo, carteiras novas e erradicação do transporte pau de arara, é não só inovar, mas atender a critérios do MEC, portanto, o fardamento deve ser padronizado para tod@s, sendo perfeitamente compreensível a Direção não aceitar o fartdamento anterior, pois os pais das crianças é que deveriam se envergonhar de usar as crianças para fazer propaganda da gestão passada.

      Excluir
  6. A meu Deus onde nos vamos parar com tanta puliticagem .Autoridades de Apodi peso encarecidamente providencia isso e um absurdo e nao pode acontecer

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao prefeito que não deu a meu filho só a camisa e sim a farda completa,valeu prefeito.e as secretaria tar de parabéns,cobre a farda,poiso meu só vai fardado e fica a escola mais segura,pois a farda identifica a criança,o aluno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade logo marcas neles rsrsrss sao do sitio para q gente como vcs sem logo marcas

      Excluir
  8. votei sempre omdb,mais essa foi realmente a melhor farda em qualidade de todos os tempos.essa é a verdade e deve realmente ser usado e barrado o aluno que reclamava não ter farda para ir a escola.valeu porteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. povo do sitio quer ter vois vcs calado ainda ta errado rsrsrsrs barra eles

      Excluir
  9. meus dois filhos só vão de fardamento e porque os outros não poder ir.se eu fosse diretor ,barrava tambem.escola é canto de respeito e ordem.não é a casa de mãe joana não.é um lugar de valor e deve ser respeitado as normas.a administração atual,meus parabéns pelo lindo fardamento;meu folho só quer ir se for de farda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mostra como o povo do sitio ainda sao tratado como objeto aqui em apodi

      Excluir
    2. mais tenham calma maior escravidao era no egito e deus tirou todo mundo das garras de farao imaginem das de flaviano e destas autoridades q ve tudo mais nao fasem nada

      Excluir
  10. farda é uma identificação necessária ao bom andamento e segurança para os alunos.ao prefeito meu apoio a distribuição da farda completa.

    ResponderExcluir
  11. Auto promoção em fardas escolares? Isso pode armando?

    ResponderExcluir
  12. Organizado,.... eu acho...

    ResponderExcluir
  13. na nerval machado em carnauba seca quem ensina são ouyras pessoas e as professoras ficam em casa

    ResponderExcluir
  14. Isso é velho vem de vários tempo e gestões

    ResponderExcluir
  15. Essas crianças que vão ainda de fardas antigas se já tem farda nova é as mães simplismente pra fazer politicagens ! quem já se viu se mudou a farda mudou nada de farda velha .se o prefeito ainda não tivesse destribuido fardamento essas mesmas mães estavam fazendo a mesma confuzão pq não tinha farda ..essa é a verdade ..

    ResponderExcluir
  16. Se e para exigir somente a farda nova,tinha q pelo menos terem dado 2 a cada aluno,so uma p usar 5 dias seguidos nao da ne???? Suja muito rapido....e o que fazer com as outras fardas???e cabivel q se use na escola,visto q tem a logomarca da escola.e politicagem SIM.governo de perseguicao...affff fora faviano

    ResponderExcluir
  17. Erivan acho voce um pobre de mente

    ResponderExcluir
  18. Erivan procure postagens em beneficios de nossa cidade nao politicagens saiba ser um proficional

    ResponderExcluir
  19. Isso é uma gestão vagabunda. É uma falta de respeito com os cidadães e com os alunos. SACANAGEM BANDO DE POLITIQUEIROS

    ResponderExcluir
  20. COMO É QUE PODE ESPERAR, EDUCAÇÃO DE UMA DIRETORA QUE NEM FORMADA É,POR LEI ELA NEM PODE SER DIRETORA,VEJAM A TAMANHA BARBARIDADE QUE ESSA DIRETORA COMETEU,UM TOTAL DESPREPARO PARO O GARGO QUE ASSUME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao tal anônimo que fala acima, por favor tenha o mínimo de decência para primeiro procurar saber quem é quem, vamos deixar de politicagem barata. Antes de falar pesquise, não seja só um néscio que acusa sem saber o que fala.

      Excluir
  21. falem das carteiras novas que a escola 12 de outubro recebeu, alias todas as escolas estão recebendo carteiras novas e de qualidade.

    ResponderExcluir
  22. ela esta certissima não tem uma farda nova então senào tivessem estariam falando com falaram ano passado mas agora tem e é pra exigir mesmo só entrar com farda nova 100000 pra diretora organizada

    ResponderExcluir