sexta-feira, 21 de março de 2014

Apodi em alerta pela eminência de uma epidemia de dengue


Apodi é uma das cidades brasileiras consideradas em situação de alerta da dengue pelo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, por apresentar larvas do mosquito em 2,9% dos imóveis pesquisados.

No Rio Grande do Norte, 13 municípios estão em risco de epidemia da dengue e sete em alerta, de acordo com o LIRAa. Para ser considerado fora de risco, o índice deve estar abaixo de 1%. De 1 a 3,9 é considerado alerta e acima de 4%, risco de epidemia.

Dos 21 municípios analisados na amostra, somente Tenente Laurentino Cruz (0,9%) foi considerado satisfatório. 

Fonte: Blog Pádua Campos.

2 comentários:

  1. É uma pena e um desgoverno dessa nova geração. Na gestão de Dr. Pinheiro Apodi se destacava no RN por ter a larva do mosquito da dengue extinto com o programa de piabas nos reservatórios. E agora estamos lascados, nesse desgoverno de flaviano.

    ResponderExcluir
  2. trabalho na area de saúde e digo,primeiro em canto nenhum do mundo se consegui a extinção de lavra de mosquito da dengue.Segundo que o numero de DENgue em Apodi foi menos o ano passado que em anos anteriores,não só aqui como em todo estado do RNe que o PROJETO PIABAS tá sendo feito a todo vapor e que em apodi se ouver dengue como todo ano teve,não será culpa de prefeitos e sim da população que jogo lixio em locais desapropriados e ainda por cima mamtem focos dentro de suas proprias residencia e aí é culpa de prefeitos.vamos deixar de fazer politicagem com a dengue e apodi tai no amarelo,risco de epidemia é os municípios em vermelhos.

    ResponderExcluir