quinta-feira, 13 de março de 2014

Almoço de degustação da carne de jumento repercute em todo Brasil





O almoço de degustação da carne de jumento proposto pelo promotor de justiça da comarca de Apodi/RN Dr. Silvio Brito ganhou grandes proporções, nas redes sociais, na imprensa do RN e de ainda do Brasil, chamando a atenção de pessoas simples, e curiosas interessadas pelo assunto.

Autoridades, políticos, imprensa e representantes da sociedade civil se reuniram no auditório do Hotel Apodi no inicio da tarde desta, 13 e quebraram o mito do consumo da carne de jumento, a mesma foi preparada e oferecida de varias maneiras, assada, ao molho, cozida, enfim foi uma diversidade enorme de pratos.

A ideia do promotor é diminuir o grande risco de animais que assolam as rodovias norte-rio-grandenses, e que a carne seja oferecida a partir desse teste, aos presos do sistema carcerário do estado do RN.

“É uma carne muito boa, não tem diferença da carne bovina, está aprovada sem problemas” comentou o Radialista Fábio Soares.

Dr. Silvio Brito concedeu varias entrevistas no local explicando seu intento, a imprensa de todo veio acompanhar de perto, uns aceitaram, outros não, mas vieram conferir de perto.

“Gostei da carne, é saborosa, não vi nem um problema, de inicio tínhamos aquele receio, mas agora comeria sem problemas” comentou o Soldado Jakson França.

22 comentários:

  1. deus esta triste pq isso e um animal sagrado

    ResponderExcluir
  2. Depois de comer a carne do jumento, vem a carne do cachorro, a carne do urubu, e a carne do ser humano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na china se come cachorro, aranha, barata, formiga, escorpiao e muitos outros animais e insetos e qual o problema?

      Excluir
  3. Nossa achei a idéia ótima, esse homem realmente devia ser condecorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, pode dobrar o salario dele que vale.

      Excluir
  4. A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.


    Arthur Schopenhauer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao quer dizer que o boi, porco, galinha, bode, cabra e peixe vendidos no açougue nao sao animais? ou será que entre os marchantes nao existem bons homens pois muitos matam a sengue frio os animais pra vender ou melhor os boi, porco e outros que noa sao animais.

      Excluir
  5. Nao sei porque tanta besteira, é provavel que ja tenhamos comido isso por gado no nosso belo açougue e se nao é certo que os jumentos de hoje são muito mais higienicos do que qualquer carne que compramos no mercado publico, mas limpo do os porcos que se alimentavam no lixao e que foram vendidos em apodi e regiao.

    ResponderExcluir
  6. QUAL FOI O PEDAÇO QUE O PREFEITO COMEU

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza, se essa decisão fosse do prefeito, esse Josenias entre outros, estavam o condenando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATNECAO APODI
      so deu para meu PRIMO HUNBERTO disse q sobrou carne para o resto do mes rsrsrsrrsrsrsrsrsr

      Excluir
    2. ele nao era pára ter feito esse churasco acho que o conseito da comida dele vai cair ja nao e tão boa

      Excluir
  8. O triste fim dessa história, vai ser o comércio clandestino da carne de jumento

    ResponderExcluir
  9. O triste fim dessa história vai ser o comércio clandestino da carne do jumento e levar a raça a extinção, porque ninguém vai criar o animal para o abate.

    Pedro Eloi

    ResponderExcluir
  10. nada contra comer carne de jumento, porem tanta coisa errada em apodi que a promotoria devia se importar. que tal reunir as benditas autoridades dos jumentos para discutir problemas mais importantes de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  11. O nosso prefeito não aprova a carne de jumento

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia ! a todos sera que ta faltando serviço ai em Apodi pelo visto esta o Dr. Silvio Brito poderia ver os desmandos que existe nessas obras que nunca acaba por o posto de saude a escola municipal de melancia e tantas outras que se eu for enumerar os desmandos dessa nova geração vou vicar aqui o dia todo escrevendo e não acabo por tanto Dr. Silvio Brito deixe os jumentos em paz e vamos trabalhar por um Apodi melhor.obrigado.

    ResponderExcluir
  13. quero que voce diga em qual parte da bibliatem escrito nao pode comer carne de jumento se voce encontrar isso eu sou contra enquanto nao aprovo comer carne de jumento como de qualqer outro animal ok

    ResponderExcluir
  14. esse promotor merece aumento ok

    ResponderExcluir
  15. parabens silvio brito pelo seu trabalho quem nao gostou va buscar os jumento pra criar ok

    ResponderExcluir
  16. Vcs tenham cuidado para não virarem carne de presidiários tbm. Preso deveria comer pé de galinha tripa de frango mercadorias não vencidas mas próximas das datas. Pessoas dignas de uma boa alimentação não tem nem um pão duro p/ aliviar sua fome mas os assassinos ladroes e derivados, estão escolhendo oque comer. Jaja vão contratar garçom p/ servir os encarcerados. A forma mais adequada seria castrar um percentual desses animais. Esse promotor não sabe oque faz. Destinem os animais para transporte de tração. Façam um controle de zoonose.

    ResponderExcluir
  17. se não fosse trágico seria cõmico.

    ResponderExcluir