terça-feira, 17 de maio de 2011

Plantadores (as) de Arroz do Vale do Apodi estão Organizando cada vez mais a Cadeia Produtiva do Arroz










Durante a manhã do Ultimo Domingo (15), vários agricultores (as) plantadores de Arroz no Vale do Apodi estiveram se reunindo na Comunidade de Queimadas, no sentido de estarem contribuindo cada vez para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Arroz do Município de Apodi.


O cultivo de arroz no Vale do Apodi, no Rio Grande do Norte, está sendo objeto de pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Por meio do Projeto Avaliação, Introdução e Difusão de Cultivares de Arroz de Tipos Especiais e Tecnologia para a Produção, Coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnologias para Produção no Vale do Apodi-RN, Neyton de Oliveira Miranda, e aprovado pelo CNPq.


Segundo o professor Neyton Miranda o projeto irá beneficiar 23 famílias da Comunidade Reforma e mais de 360 da região do Vale. A pesquisa conta também com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Associação de Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Associação dos Produtores Rurais dos Produtores da Comunidade Reforma, do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e da Embrapa Teresina.


Nesse Primeiro momento serão instaladas Unidades Demonstrativas (UD) nas Comunidades Rurais de Reforma, Queimadas, Baixa Fechada e Santa Rosa.

Postado por: Agnaldo Fernandes.
Referências para esta postagem: Site da UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário