segunda-feira, 23 de maio de 2011

Criado o grupo de discussão sobre o projeto de irrigação da Chapada do Apodi






Na última Quarta - Feira (18) várias lideranças do Movimento Social e Sindical do Estado do Rio Grande do Norte estiveram reunidas no sentido de trilhar encaminhamentos para o enfretamento do Projeto do Perímetro Irrigado da Barragem de Santa Cruz. A partir de agora está elaborado todo um Plano para Enfrentamento do Projeto, tendo em vista que, a forma em que se encontra estruturado o Projeto, este não apresenta condições satisfátorias para os Agricultores (as) Familiares da Região onde está previsto a sua instalação.


Nesta Reunião estiveram presentes várias representações, tais como: COOPERVIDA, GVAA, Centro Terra Viva, MST, CPT, NUMA, UFERSA, SEAPAC, STTR de APODI, COOAFAP, ASA Potiguar, CF8, RENAP, SINTRAF de Felipe Guerra, Forúm da Agricultura Familiar de Apodi, e Lideranças Comunitárias do nosso Município que firmaram o Compromisso de estarem se reunindo frequentemente para discutir esta problemática.


5 comentários:

  1. esse projeto só tem uma coisa que vai ter muito lucro,chama se a prefeitura de apodi,que sendo um projeto do governo federal,tanto faz ser governo de estado ou prefeito de apodi,a ou b,de qualquer partido ele vinha,e melhor ainda em cima dos milhões que serão aplicados no projeto de irrigação da chapada, a prefeitura reçebera 5 % ( IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS) ISS,para os cofres do municipio,se for revertido em on=bra para a cidade daria para pintaR APODI DE OURO.

    ResponderExcluir
  2. EU QUERIA SABER O QUE É O STR DE APODI DEFENDE PARA A CHAPADA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo se Vc tivesse se Identificado agente responderia, Porém procure se apropiar das discussões e fique por dentro dos fatos. Afinal vc paresse meio covarde, não há o que temerpodese identificar, o que tu fez que prefere ficar no Anonimato.
    Gratos: Equipe de Comunicação de STTR de Apodi

    ResponderExcluir
  4. A sorte dosagricultores é Edilson, pois nnhum politico deu importancia o sofrimeto destes agricultores que vão perder suas terras para empresarios, estmo com voce Edilson, não vamos aceitar este modelo de projeto doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  5. ELES AGORA TAO COM MEDO DO PROJETO DE IR PRA CHAPADA E EXPULSAR OS AGRICULTORES DE LA. POR QUE NAO LUTARAM ENTAO PELO PROJETO DE IRRIGAÇAO DO VALE QUE COMEÇOU A SER DISCUTIDO AQUI ATRAS HA ALGUNS ANOS???, ELES AGORA TAO APERRIADO, É POUCO QUE A CPT E O SINDICATO SO QUER LUTAR PELOS ASSENTAMENTOS AGORA ELES DEIXAM ISSO MAIS DO QUE CLARO...

    ResponderExcluir