Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para diretores de escolas públicas e particulares retificarem dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2010. Cada diretor ou gestor de escola deve acessar o sistema Educacenso para gerar o relatório de sua unidade, conferir os dados e corrigir eventuais erros.
A fase de correção dos dados é a última etapa do censo escolar de 2010, cujos dados foram coletados em maio e divulgados no fim do ano passado. O censo escolar de 2010 apontou que o país tem 51,5 milhões de estudantes matriculados na educação básica, sendo 85,4% na rede pública e 14,6% na privada. No início deste ano, as escolas foram consultadas sobre a situação dos alunos ao final do ano letivo – se foram reprovados, aprovados, transferidos ou mesmo se abandonaram os estudos.
Agora os gestores devem conferir os relatório para evitar a publicação de dados incorretos. É a partir dos números do censo escolar, especialmente os referentes a matrículas, que são calculados os repasses financeiros do governo federal para escolas públicas, municípios e estados por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e outros programas do Ministério da Educação.
Os secretários de Educação também podem ter acesso ao relatório de todas a escola de sua rede por meio do Educacenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário