segunda-feira, 11 de abril de 2011

Movimento contra aumento nos preços dos combustíveis será lançado hoje no Ministério Público

Será logo mais às 9 horas, no auditório do Ministério Público, em Natal, o lançamento da campanha "Combustível Mais Barato Já", liderado na Câmara Municipal pelo vereador Júlio Protásio com apoio do próprio MP, da Câmara, do Procon...e do povo que abastece o carro revoltado com o aumento.

O movimento adotará medidas para tentar combater a carestia através de ações planejadas como a proposta de boicote contra os postos da bandeira BR, que representam 40% do mercado de Natal, e que elevaram o preço do litro da gasolina para 3 reais.

Outra medida adotada pelo movimento será prpopor aos consumidores não abastecerem nos postos de qualquer localizados nas Avenidas Hermes da Fonseca, Prudente de Morais e Roberto Freire, em razão dos 3 “corredores” apresentarem os preços mais caros da cidade. “A medida irá buscar mostrar aos empresários do setor a indignação popular contra os preços praticados, bem como a força da sociedade civil em prol de preços mais justos. Por isso o boicote àqueles que representam as maiores forças do setor e que apresentam os preços mais abusivos”, afirmou o vereador Júlio Protásio, que irá tentar também uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini, para tentar a redução dos patamares do mês passado do ICMS – combustível, que no dia primeiro de abril aumentou de 25% para 27% no estado.

“Chega de ficar de braços cruzados ou apenas reclamando na internet sobre os recentes aumentos nos preços dos combustíveis. Vamos aderir à campanha, adotando as medidas propostas por ela”, apelou Protásio.

Fonte: Thaisa Galvão

3 comentários:

  1. rosalba entrou com essa fome toda de dinheiro,aumentar o icms do combustivel no estado de 25% para 27%,ai doi viu ROSINHA.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É VERDADE! COMO PODEMOS NOS TORNAR UMA POTÊNCIA PETROLÍFERA, SE NOSSOS PREÇOS SÃO ABUSIVOS!

    PROF. ROBERLAND QUEIROZ (ROBSTAR)
    ALOEDUCACAOAPODI.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Josenias Freitas

    Este movimento que você esta citando contra o aumento abusivo de combustível, não chegará em lugar nenhum. Temos que afetar o bolso do governo. Este tipo de companha tende a ter desertores pois o combustível é um bem de consumo imprescindível para o consumidor e com o tempo, e sem ver resultado o consumidor ira parar de participar dessa companha. Mude o foco da questão. Lance a campanha “Contra o Aumento dos Combustíveis, abaixo o consumo dos produtos da coca-cola, ou Ambev ou Pepsi ou Macdonalds” pois são bens de consumo teoricamente supérfluos e substituíveis, não irá fazer muita falta ao consumidor mas irá atrapalhar bem a vida dessas empresas e a arrecadação de imposto pelo governo. Note que esta campanha tem que ser organizada, ter a participação maciça da sociedade e ser divulgado constantemente os resultados já alcançados. Tente por esse caminho que em pouco tempo teremos um preço de combustível mais justo em nosso país.


    Att
    Breno

    ResponderExcluir