quinta-feira, 7 de abril de 2011

“Falo daquilo que as pessoas me pedem” afirma Evangelista

No Grande expediente o Vereador Evangelista disse falar na tribuna aquilo que as pessoas lhe pedem, que não pode deixar de atender a população, pois foi eleito para representá-los, e que tem sido diariamente procurado pela população, e que infelizmente não daria para falar todos os assuntos que desejava.

Ele informou a todos que hoje se comemora o dia da saúde, e que oportunamente o assunto foi levantado pelos seus colegas Paulo de Telecio e Hélio Machado, citando matéria veiculada na rede globo sobre o caos na saúde em nosso país.

O presidente lamentou a situação calamitosa que se encontra o Bairro Baixa do Caic, disse que se sente envergonhado pela situação desumana que aquelas pessoas vivem em meio a lama, lamentando de forma intensa a falta de preocupação do poder publico, que ser quer tenta resolver o problema daquelas pessoas.

Ele citou trechos da lei orgânica de nossa cidade, onde se dá ênfase à responsabilidade da prefeitura, de cuidar das pessoas, de oferecer atenção básica a população, mas que infelizmente a prefeita não cumpre seu dever.

Evangelista falou de uma visita que fez a Agrovila Palmares na Chapada do Apodi, onde pôde constatar que o serviço feito na estrada que dá acesso a comunidade foi lamentavelmente ruim, que a estrada foi incrivelmente piorada, pois lá se colocou lixo na estrada, o que deixa aqueles moradores numa situação de aventura diariamente tendo que trafegar por ali.

Continuando sobre os problemas de Agrovila ele relatou o problema dos moradores, que tem as fossas de suas casas cheias, causando uma fedentina cruel e desumana aos moradores de mais de trinta casas ali, por isso espera que o problema seja resolvido, informando que seu colega Paulo prometeu para próxima quarta-feira a ida do carro imunizador.

Mesmo de forma sarcástica, ele criticou a falta de iluminação publica na comunidade de Soledade, onde ele disse que as pessoas voltaram ao tempo antigo, e estão andando com lanterna para ver seu caminho, já que são mais de 35 postes apagados em toda comunidade.

“Caminhei com uma senhora de lanterna na mão, mesmo pagando a taxa de iluminação pública ela não tem direito a isso, parece comigo, mas é trágico o que a prefeitura está fazendo com as pessoas de Soledade” defendeu Evangelista.

2 comentários:

  1. -Nobre Blogueiro e Brilhante Universitário-Josenias Freitas.Favor Publicar no seu Imparcial e Excepcional Blog:
    -Essas Pessoas -eleitores(as)Apodienses que residem na Baixa do CAIC e que hoje Reclamam do Poder Executivo deste Município e que,pedem socorro aos Vereadores, Solicitando Visitas de alguns Instituições Político-Partidárias, São as Mesmas Pessoas e Eleitores(as) que, Votaram para Prefeito em Maria Gorete Silveira Pinto,em Outubro de 2008. Venderam os seus Votos ou, Trocaram-no por Um Botijão Cheio de Gás de Cozinha - (G.L.P.);Um Par de Óculos de Grau;Uma Prótese;Um Par de Sandáias; Uma Conta Atrasada na Bodega mais próxima e;Por Papéis (Faturas) Atrasadas de Água e Luz. Portanto, é por causa dessas Coisas e, também,dessas Pessoas ou Eleitores(as), que o Nosso Amado e Querido Apodí, estar Neste Marasmo. E, vai continuar nesse mesmo Marasmo por no Mínimo 30 Anos.Até porque, nas Próximas Eleições - Nos Anos vindouros de 2012, 2017, 2022, 2027, 2032, 2037, 2042 e... Assim, Sucessivamente, essas mesmas Pessoas e, os seus Descendentes Biológicos,continuarão Votando e Vendendo os seus Votos as Cabos Eleitorais e também,aos Politiqueiros de Plantão. O Voto ainda continua e continuará sendo a maior Arma do Povo Brasileiro.
    -Os Governos(Municipal,Estadual e,Federal),têm o Dever e a Obrigação de Investirem na Saúde e Educação para o Desenvolvimento do Povo,com os objetivos de almejarmos,erradicarmos e extinguirmos de uma vez por todas,esses Paradígmas e suas antigas Regras,Idéias e Práticas do Assistencialismo.
    Tchawwww....

    ResponderExcluir
  2. É intereessante ele dizem que falam o que o povo pede, e que estão preocupados com a saude e com a população, e porque nunca tocaram no assunto do maldito projeto de irrigação? que este projeto tira pessoas de suas moradias para morar não sei onde e o principal prejudica toda a população apodiense no tocante a saude, não entendo estes vereadores. ZERO para todos voces.

    ResponderExcluir