terça-feira, 12 de abril de 2011

SECRETARIO ADJUNTO DA SEMARH VISITA POTENCIAL DA BARRAGEM DE SANTA CRUZ DO APODI




Na última quinta-feira (7) Jader Torres, sec. Adjunto da SEMARH, a convite da Nova Geração esteve em Apodi visitando o potencial da Barragem da Santa Cruz. Este convite havia sido agendado com o Sec e vice gov. Robson Faria através do Deputado Fábio Faria, quando a Nova Geração foi recebida em natal no mês de janeiro.


Acompanhado pelos membros da Nova Geração e da sociedade civil organizada apodiense o Sec Adjunto teve a oportunidade ver in loco todas as reivindicações da sociedade de Apodi com relação ao potencial de nossa Barragem. Canal do Riacho do Ameno – aprox 250m que beneficiaria cerca de 90 famílias que trabalham na agricultura familiar das seguintes comunidades: Ameno, Santa Rosa I, Sítio Caboclo, Várzea da Carreira, Carpina, etc...



Complexo turístico da Barragem – Concluir e botar para funcionar. O que foi feito está se deteriorando sem ser utilizado. Projeto piloto de irrigação. 230 hc. Tal projetpo beneficiaria 116 famílias com água praticamente a custo zero. Esta água chegaria por gravidade aos mini-fundos.



Todas essas lutas foram encampadas pela sociedade civil do Apodi, através do FORUM. No governo anterior foi conseguido os projetos e o inicio da construção do complexo. Nesse governo, se busca a retirada do papel e ação no sentido de se concretizar em realidade cada um deles

6 comentários:

  1. esse e flaviano tem vontade de trabalhar diferente da prefeita que não fez nada...

    ResponderExcluir
  2. Pergunto porque Flaviano e esse Forum nunca deu uma palavra pelos agicultores da chapada que estão desesperados por perdr suas terras no projeto de irrigação? FLAVIANO E SUA TURMA É UMA FARSA.

    ResponderExcluir
  3. nunca votei em flaviano,porem sinto que esse rapaz seria uma das soluções de apodi,porque a minha prefeita é um desastre,agora vem com cerveja gelada e carne assada para enganar...hai hai,agora mim engane,pinte o calçamento de verde,pois nada de partidarismo que vcs querem fazer para enganar o povo vai mim pegar.ja pintaram a praça robson lopes,o calçadao,os postes de ferro perto dos taxistas e eu pergunto o que isso tem a ver com falta de geração de emprego,faculdade,medicos,medicação,lampadas em postes,matadouro publico vamos lá ver o que temos,calçadão sem ser concluido etc,agora mim pegue para o segundo mandato,mandato para klinger???

    ResponderExcluir
  4. vou votar pela primeira vez,ou voto em flaviano o meu primeiro lugar ou em outro grupo,menos onde papai votava,que era pmdb,politica não e time de futibol não,temos que ser a cor das familias apodiense a cor do futuro para todos,e la papai tambem não votrá mais ,adeus.

    ResponderExcluir
  5. votarei em pinheiro,porem acho que a nova geração não deve ser peseguida por blog,pois é uma opção inteligente tambem para apodi,a pior é a do prefeitão sem mandato,mais que manda,apodi pode tudo,menos com meu voto denovo.

    ResponderExcluir
  6. gorete se flaviano tivesse sentado nessa cadeira apodi ja tinha a uern ea urfesa que vc não teve competencia e moral com seus politicos que o apoiam que vergonha eu estou de ter votado em vc

    ResponderExcluir