sexta-feira, 8 de abril de 2011

Festa pode ser “melada” pela ilegalidade

A festa que está sendo preparada para domingo, 10 inclusive com convites (foto) padronizados pela “comissão provisória” do PMDB, pode ser um verdadeiro tiro no pé dos que almejam a direção do partido a nível local, já que a comissão formada estaria irregular perante a lei, isso segundo explicações que colhemos de um especialista na área.

Digo, estaria porque verificamos até as 16h00minh desta sexta-feira, 08 não havia no site do TRE o registro legal, já que a oficialização deveria justamente acontecer no tribunal regional eleitoral.

A irregularidade pode se configurar por alguns fatos legais que parecem está esquecidos, primeiro é a questão que, desde junho de 2010 que oficialmente o PMDB está sem diretório oficial, ou seja, não aconteceu a convenção para eleição da mesma, sendo criada uma comissão provisória que segundo o estatuto do partido, só tem validade por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais noventa, justamente o que aconteceu, portanto perdendo sua legitimidade desde dezembro passado.

A partir dessa invalidez dessa comissão, uma outra segundo o TRE só poderia ser formada e constituída pelo diretório estadual, oficializando portanto a mesma legalmente perante a justiça eleitoral.

Outro agravante jurídico nessa comissão seria nomes que poderão compor a mesma, ou na verdade um nome que estaria ligado até esta semana a outra sigla, o que estatutariamente é ilegal, já que filiados só podem concorrer a direção do partido, ou comissão no caso, se tiver ao menos seis meses de filiação ao partido, portanto se configurando irregularidade na composição da comissão.

Se a festa acontecer de fato, conforme convite, e se não tiver acontecido o registro dessa comissão junto ao TRE, membros da sigla podem entrar com uma ação judicial, contra a comissão que está se constituindo, já que legalmente a mesma não teria como proceder atos de filiações e nem responder legalmente pela direção do partido, se configurando uma fraude eleitoral.

Mas todas essas informações se tornam invalidas se a comissão estiver registrada legalmente no TRE, e caso não esteja descumprido em momento algum o estatuto de um dos maiores partidos do Brasil.

10 comentários:

  1. para mim pouco importa ,o mais importante é que na proxima eleição para prefeito,eu jamais,em tempo algum,por motivo nenhum votarei mais em gorete,para O TODO PODEROSO pisar 4 anos e dessa vez de COTURNOS,pois seria o final da marcha.

    ResponderExcluir
  2. com a palavra voces que estão promovendo essa grande (maracutáia) digo festa, até o presente momento nesse que foi meu partido, nunca tinha visto isso. vergonha Sr. Kliger.

    ResponderExcluir
  3. vou comer e beber porque moro vizinho,mais meu voto nunca mais sera do time de klinger,pois com gorete num voto mais nem na peia.

    ResponderExcluir
  4. ex gogo adeus pmdb para sempre,de verde só verdura para comer.9 de abril de 2011 às 15:18

    eu tenho vergonha,eu tambem sou gente,eu tambem tenho dignidade e palavra,não quero nem sentir o cheiro do refrigerante de sterceira que vão colocar para os besta,só quem tem beneficio vai para lá?deve ser a mairia,pois os cargos de confiança e empregados de pouco tempo tem que irem e aproveitem que é ate outubro do proximo ano porque no segundo mandato vcs num vão ter o direito nem de passarem na prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. O MAIOR SINÔNIMO QUE AS VERBETES DE DICIONÁRIOS NOS DIRECIONOU, UMA SE ENCAIXA EXATAMENTE EM VOCÊ, SEU BLOGUEIROZINHO DE SEXTA CATEGORIA, EIS AÍ A VERBETE I N V E J O S O. ACRESCENTE ESTA OUTRA INDUMENTÁRIA PREPOTENTE, SEJA MACHO E PUBLIQUE ESSE COMENTÁRIO. ACREDITO QUE NÃO, POIS QUANDO É PARA FALAR MAU DA PREFEITA, VOCÊ POSTA TUDO. SEU MENTECAPTO.

    ResponderExcluir
  6. ate meus olhos verdes tenho vontade de arrancar,porque cor é burrice em politico os politicos usam para enganar o povo,o povo não é mais besta não amigo9 de abril de 2011 às 17:10

    melada essa festa istar desde que o marido da mulher deixou de ver o povo e agora estar perdido e quer se encostar fique com sua riqueza amigo porque o voto é meu,meu e da urna,só no silencio.voceis vão pagar caro o que fizeram com quem correu a tras de voceis e só levamos coises.

    ResponderExcluir
  7. var quem tiver seu empreguinho defenda a enrolação,pois eu estou fora,muito distante eu vou para itau e não vou para lá basta de fazerem o povo de besta e eu ja desistir faz tempo de votar em gorete pinto tenho é que pagar aws passagems do meus filho para a faculdade e olhe que ela é uma professora.

    ResponderExcluir
  8. eu fui e voto no galeguim.

    ResponderExcluir
  9. vergonhoso gorete o que vc fez se não fosse o churrasco e a cerveja vcs ficavam de cara pra cima
    A e OS babão porque obras vc não fez nenhuma ate agora

    ResponderExcluir
  10. FLAVIANO VC E HELIO VAI DETONAR KLINGER E SUA TURMA ATE 2012...

    ResponderExcluir