terça-feira, 22 de março de 2011

PREFEITA FAZ DOAÇÃO DE TERRENO PARA UERN CONSTRUIR CAMPUS EM APODI







APODI/MOSSORO – Na tarde desta segunda-feira (21), o Reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, recebeu em audiência a prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto (PMDB), na Sala de Conselhos, no prédio da Reitoria em Mossoró. Com o objetivo de fazer a doação de um terreno para que seja construída sede própria do Campus da UERN, em Apodi.

O terreno doado pela Prefeitura do Apodi conta com 5 hectares de terra, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, e conta com toda uma infraestrutura disponível para a construção do campus da UERN, da cidade de Apodi.

Acompanharam a prefeita Goreti Pinto, na audiência os vereadores Nilson Fernandes, Arnaldo João da Costa, Ângelo Suassuna e Paulo Telécio. E os secretários Izauro Camilo de Oliveira Neto (Educação), Júnior Souza (Administração), Klinger Pinto (Gabinete Civil), também estavam presentes o Diretor do Núcleo da UERN de Apodi, professor, Elmo Alves e a diretora do 13° Núcleo Regional de Educação, professora, Raimunda Ferreira Freire e outros assessores da municipalidade.

Atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

O município de Apodi, conta com cerca de 35 mil habitantes, sendo que destes moradores, mais de 1.500 estudantes cursando o segundo grau, que nos próximos anos poderão ingressar na faculdade.

Somente do município de Apodi já são mais de 800 jovens fazendo curso superior em Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas e para suprir todas as necessidades da classe jovem apodiense que deseja ingressar no ensino superior, a prefeita Goreti Pinto vem buscando apoio junto a toda classe política para lutar pela implantação do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Em recente visita feita ao município, a governadora Rosalba Ciarline (DEM) foi cobrada pela prefeita Goreti Pinto sobre a construção do Campus da UERN. A governadora Rosalba Ciarline se comprometeu em público que o município terá sim um Campus da UERN edificado em seu governo.

Desde que assumiu os destinos de Apodi que a prefeita Goreti Silveira Pinto vem buscando apoio junto ao Governo do Estado para construir em sua cidade um Campus das UERN. A Prefeita fez a doação do terreno, a UERN já dispõe do projeto pronto, agora só resta o Governo do Estado iniciar as obras.

“Já participamos de varias audiências com a finalidade de garantir a construção do Campus da UERN para nossa cidade, vou marca uma audiência com a governadora Rosalba para que o projeto comece a ser executado e assim a juventude apodiense possa comemorar essa importante vitoria”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

O reitor Milton Marques, elogiou a luta da prefeita de Apodi e garantiu que também entrara como parceiro dessa grande luta.

O projeto de transformação do Núcleo da UERN em Campus, conta com o apoio dos prefeitos das cidades de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), Itaú, Edson Melo (DEM), Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM) e Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB).

11 comentários:

  1. morador das visinhaças do terreno doado por cimar22 de março de 2011 às 13:53

    a sra prefeita que escolhi para o cargo com o meu voto,tendo garibalde presidente do senado e henrique alves lider do gov lula,porque não deu um grito em favor de se impor para a ufersa em apodi,porque não realizou uma audiencia publica pqara trazer os mesmo para ficarem frente a frente com o problema da ufersa e o povo,porque.porque na epoca não colocou um terreno a disposição da ufersa.perdemos,agora como fabio farias estar com um projeto de 18 milhões de reais para o nosso campos da urrn,a fazenda reis magos fez a doação de um terreno muito grande para a universidade,e parabens por voces terem se arrependido de não terem pegos caronas no outro projeto,o da ufersa,que tristeza

    ResponderExcluir
  2. que piada é essa,gorete nunca comprou terereno,esse terreno foi doado pelo loteamento reis magos,é muito bom aparecer sem gastar,porque ela não comprou um terreno para o inss,para ufersa etc,agora vote mais nela,votarei em outro grupo,vou analisar,porem para dar poderes ao todo poderoso,em quatro ultimos anos ultimos anos ai a peia é dolorosa.agoa ganhe com os meu votinhos,vou te esperar em minha casa,gosta de enganar ,agora sera enganada.

    ResponderExcluir
  3. melhor seria a minha ex prefeita estar inaugurando obras com os recursos do municipio,arrecadado como iss,50% dos ipvas de emplacamentos de carros e motos,iptu,royaldes 9,6 milhões em dois anos,pois um terreno para uma universidade doado como se comenta pelo neto de benedito de ze severo,ai vai os vereadores que vivem apenas de defenderem a prefeita pegarem carona,procurem enganar de outra forma,pois deste tipo não aguento,vcs mim mpagarão nas urnas,nilson e gogo.

    ResponderExcluir
  4. amigos universitarios22 de março de 2011 às 20:53

    a urrne sera obra da luta da população de apodi,que fez passeata,abaixo assinado,dinheiro no orçamento da união atravez do deputado federal FABIO FARIAS e terre doado por manansés na propriedade do pai dele,agora vão quererem aparecerem,porque não deram um passo na busca da ufersa,qual o motivo,,,pensam que somos otarios de engolirmos essa papa a luta é nossa.UNIVERSITARIO.nessa gestão que não cumpriu com a palavra das passagens de graça para nois universitarios,não votarei mais.nunca mais,nunca mesmo.

    ResponderExcluir
  5. desafio a prefeita mostrar qualquer documento de cartorio,onde mostre compra de algum terreno para ser posteriormente doado para a urrn,sendo assim quanto custou a compra do terreno,doação do cimar mesmo ,o resto e = a
    CARONA,onde não se gasta recurso propriop essa administração é ótima em se apresentar,ai dói.

    ResponderExcluir
  6. è o ao lado do lixão num é prefeita? pra beneficiar cimar de binidito, seu correligionario. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  7. ES BACURAL ETERNAMENTE APODI.23 de março de 2011 às 07:27

    APODI DESPERTOU MEUS PAIS SAO BACURAIS ,MAS EU SOU APODI E VOTO FLAVIANO MONTEIRO 2012 ,CHEGA DE HIPOCRESIA EU ME ORGULHO DE SER APODIENSE E TER EM QUEM VOTAR VOU TENTAR TRASER MEUS PAIS SE DEUS QUISER .

    ResponderExcluir
  8. bacurau destronado e arrependido23 de março de 2011 às 16:18

    a caroneira da minha prefeita colocou ate o cinema

    sesi de graça no interior na programação do bolo enganação dos 176 anos,ora gastar ela não quer agora aparecer nas caronas de forro dos velhos,gov federal,semente doadas,banco dos proprios agricultores,onibus do lula,kombis dos psf lula,caçambas gov federal,merenda escolar,ESSE TERRENO DOADO POR MANASES A MESES,ela entra na jogada pega carona no correligionario simar e vem enganar o povo,ora porque ela não comprou um terreno para que não perdessemos a universidade federal?porque agora não mostra a transferencia de recursos via cartorio e banco para pagamento da compra do terreno?UERRN na sra eu não votarei mais ou votarei em flaviano ou em outro nome a altura do professor pois outras enganações usados por velhos tambem não votarei bacurau destronado e arrependido.adeus gorete pinto fraca e não forte como o seu povo.

    ResponderExcluir
  9. ELEITOR DEGORETE E VANDINHO,AGORA ELEITOR DO APODI,ADEUS CHEFES POLITIQUEIROS E DERROTISTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE,23 de março de 2011 às 16:23

    essa administração e a mais triste que apodi ja viu,votei por causa devandinho,agora ele fique sozinho,pois eu vou ficar com o sonho de um apodi melhor,pois mais 4 anos de gorete e tocar fogo nas cinzas de apodi,essa é a verdade,afinal receber dinheiro de politico não é crime,crime é entregar pra ele o voto,é melhor receber dinheiro enganando do que,receber e ser enganado,comprADOR DE VOTO MERECE CADEIRA NO SÃO CAMILO.

    ResponderExcluir
  10. nao tem como esconder a verdade prefeita voce nunca fez parte da luta pela uern no apodi essa luta é do povo aquela mesmo povo que voce primeiro botou pra pagar uma taxa no unibus universitário que nao era pago antes do seu mandato e agora cortou um unibus eo terreno nao e voce que ta doando nao viu

    ResponderExcluir
  11. prefeita nao diga eu doei um terreno porque e mentira desculpi falar assim mais voce tamentindo fazer o que olha mesmo se o terreno tevesse sido comprado pela prefeitura que nao foi voce nao podia dizer eu doei porque o dinheiro da prefeitura e do povo o certo é a prefeitura esta doando, pra voce dizer que esta doando teria de comprar com seu dinheiro

    ResponderExcluir