segunda-feira, 14 de março de 2011

Crianças na Chapada são prejudicadas por falta de merenda escolar




Foto ilustrativa


Recebi agora por volta das 09h00minh uma ligação de uma mãe do Assentamento Baixa Verde, pedindo providencias urgentes com relação a chegada da merenda escolar para a creche que funciona no Assentamento Paraíso, já na extrema com o CE.


Segundo a mãe, sua filha tem chegado quase sempre as 09h00minh da manhã, ou seja, tem assistido meio horário de aula, é liberada pela professora que não tem como oferecer merenda escolar aos alunos, com isso os alunos são totalmente penalizados.


Não obtivemos com exatidão da mãe, o numero de alunos que estudam na creche, mas são muitos alunos, já que lá estudam crianças do próprio Assentamento, de Lagoa Vermelha, Baixa Verde II e IV, Sitio São José, Fazenda São João, Laje do Meio, entre outros.


“Pedimos à prefeita que se sensibilize que mande a merenda escolar para esta creche, pois nossos filhos não estão assistindo aula por conta disso, é lamentável ter que pedir uma coisa que é nosso direito, mas infelizmente as coisas só funcionam assim” reclamou Dona Elisângela de Baixa Verde II.

5 comentários:

  1. -É isto aí, meu caro Blogueiro - Josenias Freitas e, também,a Srª Mãe de uma dessas crianças que estão indo para essa Creche e, outras Creches e todas as Escolas Públicas Municipais do nosso querido e amado Apodí. Não é mais nenhuma novidade essas Discrepâncias e atitudes Nefastas, por parte do Poder Executivo Municipal do Apodí.
    -São dois Pesos e duas Medidas. - CARNAVAL DIFERENTE 2011 EM APODÍ:= A Prefeitura Municipal do nosso Município, GASTOU R$ 1.600.000,00 (HUM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS)= Dinheiro este,do POVO BRASILEIRO, Incluindo-se aí, Contratações de Bandas,Café da Manhã, Lanches, Almoços,mais Lanches, Jantares,mais Lanches,Refrigerantes e, quem sabe, até Whisky e Cervejas, para Empresários de Bandas, Familiares dos Componentes de Bandas, Hospedagens em Hotéis e Pousadas de Apodí, para Convidados e Componentes de Bandas e, Camarotes VIPS para Familiares dos Políticos e, as Elites de Apodí e Região.
    -Então, meu Nobre Blogueiro e Mães das Crianças das Creches e Escolas Públicas Municipais do Apodí,o Dinheiro das Merendas Escolares, foram Gastos pela Prefeitura Municipal do Nosso Amado Apodí,Nesses Festejos Carnavalescos 2011 - "DIFERENTE" e outras ações Escandalosas.
    -Seria Corretíssimo, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL; CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO E; POLÍCIA FEDERAL, Investigarem,Denunciarem e Tomarem as Providências Cabíveis e Necessárias, a esses Desmandos Administrativos por parte do Poder Executivo do nosso Município de Apodí - RN.
    -E as Criancinhas passando Fome nas Creches e Escolas Públicas Municipais de Apodí-RN.
    -Tenho Dito. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Josenias acredito q vc seja um cara inteligente e vc q faz parte da imprensa sabe que as escolas rurais do municipio sofreu uma serie de mudanças com criação de núcleos e porisso houve atraso na compras das merendas desses núcleos por motivos burocraticos q vc deve conhecer não precisso explicar e quero lhe informar que a merenda já esta chegando em todas as escolas pode ir observar e coloque no blog faça justiça não seja injusto não com a prefeita mais com os novos diretores que tão chegando para organizar as escolas da zona rural do nosso mucipio da qual é muito extensa e não é fácil gerenciar todas e os núcleos vem para facilitar o trabalho para q nossos filhos não sofram mais com isso. Essa é a verdadeira versão dos fatos vamos nos informar antes de sair atirando para todos os lados.

    ResponderExcluir
  3. amigo merenda escolar deve ser feita a lecitação logo em janeiro,quem faz não é diretor é a sec de educação,conte essa piada a outro,em gorete deus mim livre de votar mais.

    ResponderExcluir
  4. quero informa ao amigo acima q com divisão por nucleos o dinheiro da merenda é direto na escola é precisso apenas q o diretor preste conta para entrar um novo repasse igual como acontece nas escolas estaduais e lembrando q os repasses são feitos a cada 20 dias deu pra entender?

    ResponderExcluir
  5. o maior problema dos diretores nucleos em comprar a merenda foi divido a criação do caixa escolar que não existia e devido isso esta acontecendo o atraso devido as burocracias exigidas em cartorio, receita federal e banco.

    ResponderExcluir