sábado, 26 de março de 2011

Internauta opina sobre uso de agrotóxicos na Chapada do Apodi




Ontem tivemos o globo repórter voltado para o polemico e prejudicial uso do agrotóxico, e sabemos que em Apodi temos um alto índice de câncer devido o perímetro irrigado do Açu, Areia Branca e Ceará, ou seja, consumimos alimentos destas localidades totalmente envenenados, acho que o poder publico nada faz para prevenir a saúde da população Apodiense, que deveria fazer o que o ceará fez, realizou um estudo para descobrir o alto índice de câncer no ceará e na chapada do Apodi.

A conclusão é que este alto índice é do agrotóxico, dia 29/03 temos estes pesquisadores proferindo palestra para esclarecer a população apodiense sobre o uso do agrotóxico, estamos lutando contra o projeto de irrigação para a chapada porque o veneno estaria mais próximo de todos nós.

Pedimos socorro a todos os políticos e todos nos deram as costas, com exceção de Fátima Bezerra, que pediu a suspensão do projeto, mas a mesma já foi eleita, e o povo que se dane, infelizmente a licitação já foi lançada, os agricultores que vão morar debaixo da ponte, porque o projeto vai sair e a população que morra envenenada, é lamentável mas os políticos querem é dinheiro, mas vamos fazer manifestações , ministério publico não vamos calar, pois a violência está pra chegar ao nosso município como chegou no ceará, pois assassinaram uma pessoa que denunciou o uso exagerado do agrotóxico, foi assassinado com 19 tiros este senhor, como morreremos? Assassinado ou cancerosos? Com certeza de velhice não será? Ricardo.

Via comentário ao Blog.

7 comentários:

  1. É ISSO AI INTERNAUTA, NÃO RECUAREMOS UM SÓ MOMENTO NESTA BATALHA. E AO JOSENIAS VALEU TAMBÉM PELA CORAGEM DE ESTAR JUDANDO OS AGRICULTORES (AS) DE APODI NESTA LUTA.
    "LUTAR HOJE, AMANHÃ E SEMPRE" ESSE É NOSSO LEMA.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus este projeto vai sair mesmo, e onde vão morar o proprietarios da chapada? porque querem nos matar envenenados? onde chegou o nosso Apodi, e a secretaria de saude do municipio não vai fazer nada para impedir? e a secretaria de bem estar social não vai fazer nada? como a prefeitura vai dar moradia para mais de 10.000 pessoas? está na hora de abandonarmos esta terra, lamentavel.

    ResponderExcluir
  3. muito boa essa materia, deveria ter mais opinioes comno essa pra informar nossa população de assuntos relevantes e do interesse de todos. Fico perplexo quando vejo falar em projetos de irrigaçao de nossa chapada, pois vai se agravar o problema dos agrotoxicos, seremos pulverizados com avioes, qual o futuro de baraunas, seu solo e sua agua estao degradados, é isso que queremos pro APODI? a resposta é não para quem QUER O BEM DE APODI, agora para quem pensa no bolso, nas empresas, em desenvolvimento, nas empresas, nessa ideologia, ai é outra historia. Queremos o desenvolvimento ou a morte de nossos habitantes e de nossos recursos naturais? pensem nisso apodienses, em nosso futuro e parem de pensar somente no bolso, pois o dinheiro do MUNDO TODO nao compra nem paga nossa SAUDE...

    ResponderExcluir
  4. Vamos todo dia 29/03 para o STTR, para ouvirmos RAQUEL que foi quem fez o estudo e descobriu que o alto indice de cancer é devido os perimentros irrigado, depois sairemos pelas ruas da cidade a protestar, essa luta é de todos, porque o problema não é so dos agricultores e sim de toda sociedade que será envenenada.

    ResponderExcluir
  5. como sempre tudo é culpa da prefeita,mas lembre-se q muitos frutos colhidos hoje foram plantados antes de 2009.

    ResponderExcluir
  6. A culpa é da prefeita, dos vereadores,dos Deputados e de todos os politicos apodienses, onde está o forum de entidades para defender o povo e a culpa é nossa porque a tempos estamos debatendo este assunto e ainda tem quem defnda este projeto sem saber do que realmente se trata, mas quando os agricultores perderem suas moradias e estiver na porta da prefeiturapedindo abrido e quando toda populaçao estiver com cancer ai todos vão lamnetar porque não lutei contra este projeto e ai ser´´a tarde demais, vamos ver como estára o auditorio do STTR, espero por todos voces.

    ResponderExcluir
  7. os politicos não ajudam a população só querem tomar o dinheiro que tem.São un confiados, aonde estão para salvar a populção nessas horas?de certo estão tomando café enquanto a população morrendo.Vamos acordar politicos!!!por que se não fosse a população vocês não estariam ai ganhando altos dinheiros só para viajar e tomar café do nosso dinheiro!tenham uma consciência limpa pelo menos uma vez na vida ajudem o povo.

    ResponderExcluir