sexta-feira, 25 de março de 2011

Advogados apodienses discutem falta de Juízes Titulares na Comarca




Abaixo minuta do encontro

Os advogados abaixo relacionados reunidos nesta ultima segunda-feira 21 de março de 2011 no Clube da Água Mineral Cristalina do Oeste, trataram de vários assuntos relacionados ao exercício da advocacia como, confraternização, calendário de reuniões mensais e em especial sobre a falta de Juízes Titulares na Comarca de Apodi e de outras cidades do oeste Potiguar. Vale salientar que todos que marcaram presença demonstraram estarem insatisfeito com a falta de Juízes Titulares e que este é o motivo maior para que a justiça não ande se avolumando os processos nas estantes das secretarias da Comarca sem soluções. A comarca de Apodi engloba alem da sede, mais quatro municípios e só com um Juiz substituto não há como ter uma justiça mais célere.

Foi enfatizado no encontro que, por não existir na comarca Juízes Titulares para o Juizado Civil e Criminal, para Vara de família e para Vara Criminal, todos os advogados que militam na Comarca de Apodi recebem inúmeras reclamações de seus constituintes os quais entendem que a culpa é tão somente dos advogados e que somos culpados pelo moroso andamento dos processos.

É preciso explicar a população que a questão não está no trabalho dos advogados e sim na morosidade da Justiça e que, na maioria das vezes não somos compreendidos sendo taxados de maus advogados.

No final da reunião o Dr. José Albuquerque Rêgo, conselheiro da Subsecção da OAB/Mossoró informou a todos os presentes que por meio de telefonema foi comunicado pela OAB/Mossoró que, no mês de junho do corrente ano será realizado uma reunião ordinária da Subsecção de Mossoró em Apodi oportunidade em que todos sugeriram com antecedência ao dia dessa reunião ordinária da OAB/Mossoró enviássemos uma relação de autoridades ao Presidente da OAB/Mossoró e solicitássemos aos mesmo que os indicados sejam convidados a participarem daquela reunião onde possamos justamente com a OAB solicitar providencias necessária.

Sobre os assuntos narrados acima fizemos chegar ao conhecimento do Dr. Humberto Fernandes Presidente da OAB/Mossoró/RN, o qual sem delongas disse que a OAB/Mossoró dava todo aval às nossas reclamações. Disse ainda o presidente que podíamos contar com a OAB nessa empreitada inclusive dizendo que enviássemos a relação das autoridades bem como pedíssemos que um representante do Tribunal de Justiça do Estado também fizesse parte do rol de autoridades a serem chamadas para marcarem presença na reunião ordinária do Mês de junho que será realizada em nossa cidade.

Apodi 22 de março de 2011

Dr. José Rêgo, Dr. Gladson Roverlland,Dr. Amilca Lopes, Dr. James Silveira,Dr. Expedito Maia, Dr. Zé Maia de Lima, Dr.Mário Willys, Dr. Hindeberg, Dr. Marcelo Moura e Dr. Bráulio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário