sábado, 26 de março de 2011

Bombeiros buscam formalizar termo de cooperação com o IBAMA/RN



Na tarde da última quarta-feira, 23, o Corpo de Bombeiros do RN e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ibama, deram início a conversas para a formalização de um termo de cooperação mútua onde as instituições passarão a atuar conjuntamente nas ações de defesa do meio ambiente.

Somente entre agosto e novembro de 2010, o CBMRN registrou mais de 600 focos de incêndio em terrenos baldios e áreas florestais no Estado, que acarretaram em danos ambientais e econômicos para a população. Para minimizar ou até evitar que estas ações voltem a ocorrer nos próximos anos, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, espera materializar nos próximos dias uma parceria entre os Bombeiros e o IBAMA, principal órgão de defesa do meio ambiente, visando aperfeiçoar a prestação dos serviços de proteção ambiental no Rio Grande do Norte, através da aquisição de novos equipamentos e treinamentos que auxiliarão nestas operações.

Além do Coronel Elizeu Lisboa Dantas, participaram da reunião os representantes do Ibama, Luiz Bonilha, Coordenador de Gabinete; Robson Lopes, Superintendente Substituto; e Alexandre Rochinski, Chefe da Seção de Fiscalização.

Dados Complementares

Criado através da Lei Complementar número 230, de 22 de março de 2002 e regulado pelo Decreto número 16.038, de 02 de maio de 2002, compete ao CBMRN, atuar também na defesa do meio ambiente e na execução de outras atividades correlatas.

Mais informações:
Tenente Christiano Couceiro – 8839-8518 – Assessoria de Comunicação Social do CBMRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário