sexta-feira, 18 de março de 2011

POLUIÇÃO DA CHAPADA DO APODI: Elaboração da “Cartografia Social”.




Em meio às discussões sobre o Seminário IMPACTOS DOS AGROTÓXICOS/AGRONEGÓCIO NA SAÚDE, NO TRABALHO E NO MEIO AMBIENTE (que irá acontecer no dia 29 de Março no Auditório do STTR de Apodi) surgiu a idéia da criação de uma atividade que irá demonstrar a realidade de vários P. A’s e comunidades rurais através da elaboração de “Mapas Sociais” criados pelos próprios moradores de cada comunidade.

Hoje pela manhã ficou definido que a atividade para confecção destes mapas será realizada na próxima TERÇA – FEIRA (22 DE MARÇO) ÀS 8H00MIN DA MANHÃ NO AUDITÓRIO DO STTR DE APODI.

A elaboração dos “mapas sociais” serviram para que se tenham um contato maior com a realidade que os agricultores (as) estão inseridos, enfim, esta atividade servirá como instrumento de diagnostico da realidades onde os Sujeitos estão inseridos.

Por: Agnaldo Fernandes

3 comentários:

  1. a questão maior dessa discussão, é seguinte, um projeto que vem pra desenvolver o município, gerar milhares de emprego pra população, ficar a espera de sindicalistas que nada fazem pelo desenvolvimento do pais, se metendo pra atrapalhar e colocando merda nas cabeças dos pequenos agricultores, nunca soube de pequeno proprietário gerar emprego pra seu niguem, deixem esse projeto ser executado pelo amor de deus. saiam do caminho do desenvolvimento

    ResponderExcluir
  2. INFECTADO TA O VALE TAMBEM COM O VENENO NOS ARROZ E NINGUEM FAZ NADA, KD A ATUAÇÃO DA CPT? AGORA SO OLHA PARA OS ASSENTAMENTOS,

    ResponderExcluir
  3. Caro anõnimo voce sabe como funciona o projeto de irrigação para opinar a favor? voce sabe que os agricultores da chpada não usufruirão deste projeto e sim os empresarios la de fora? voce sabe pra onde vão estes agriculores quando for despejados de suas terras? voce abe que os empresarios so produzem co agrotoxico, por isso o alto indice de cancer no Ceará? em apodi ja temos um alto indice de cnacer porque consuminos produtos com agrotoxico, vindo do ceará de areia branca e assu, por isso ná de opiniao sem conhecer, vamos lutar ate o fim, aproveite para assisntir a palestra de raquel rigoto para conhecer os maleficios do agrotoxico, e depois opinar, ainda nmão envolvemos o ministerio publico, mas depois dewsta palestra, vamos ao ministerio puiblico mostrar que o DNOCS quer matasr o povo de apodi envenenado. espero publicar.

    ResponderExcluir