quinta-feira, 17 de março de 2011

“A assinatura da prefeita não vale mais nada” disse Evangelista


O Vereador Evangelista Presidente da CMA, iniciou sua fala durante Sessão desta quinta-feira, lamentando a ausência dos seus colegas, informou que alguns justificaram sua ausência, mas que os mesmos deixam um vazio grande na casa do povo, ressaltando ainda a presença da governadora Rosalba Ciarline na tarde desta quinta-feira em evento da COOPAPI, a quem o Vereador enviou moção de aplausos.

Em seguida ele falou sobre o seu Requerimento ao Poder Executivo pedindo explicações sobre o PSF da Chapada do Apodi, ele informou que a prefeita disse em oficio que a vaga de médico ali está vaga desde novembro do ano passado, ou seja, quase cinco meses sem médico o que sobrecarrega o hospital regional de Apodi. Ele alertou ainda para o caso da dengue que começa a chegar a algumas comunidades de nossa cidade.

Ainda sobre as questões da falta de médico em Apodi, Evangelista disse que lamenta que mesmo tendo dois médicos que moram aqui, casos de Pinheiro e Solange, eles não são contratados por questões políticas, deixando a população sem atendimento básico em nossa cidade, pois esses médicos trabalham no PSF de Severiano Melo, porque aqui a PMA não contrata.

Evangelista alertou aos colegas e a toda população sobre a situação que se encontra a PMA no tocante a infração do limite prudencial, já que Apodi está muito acima do limite prudencial permitido pela lei, que a prefeita tem oito meses para rever essa questão, e informando que a mesma está cometendo um crime.

O Presidente relatou a matéria veiculada no Jornal De Fato, onde o sindicato acusa o Poder Executivo de descumprir acordos. Sobre essa questão ele lamentou que a PMA trate os seus funcionários de forma diferente, oferecendo plano de cargos a um e outros não, ou seja, fazendo distinção entre as categorias.

Em tom enfático ele disse que a prefeita enganou mais uma vez a Câmara e a população, que assinou um papel prometendo criar o plano de cargo carreira e salários dos demais funcionários, assinou um termo prometendo criar o plano para os demais servidores, no entanto mais uma vez enganou a todos, o que leva a pensar e dizer que a assinatura da prefeita não vale mais nada.

Sobre sua fiscalização as escolas municipais ele lamentou que motivos banais deixem centenas de alunos sem aula, caso da escola Francisco Targino em Soledade, que esta semana não teve aula por conta do ônibus está quebrado, pedindo ao secretario que cuide dessas pequenas questões, que não deixe que motivos como estes venham prejudicar alunos.

3 comentários:

  1. Ja mudou o discurso,falou q nao tinha merenda,ja agora é o transporte,homem va procurar o q fazer,o povo de apodi ja sabe qual é a sua inrolam,em vez de cionversar m...ajude a resolver os problemas da cidade p/ se algum dia,q Deus livrai-nos,vc chegar a ser prefeito como vc tanto esta ambicionando,ter menos problemas.

    ResponderExcluir
  2. Querido vereador, antes de vc ir para a camara para cometar sobre a ESCOLA FRANCISCO TARGINO, diga apenas a verdade. Nao foi a semana inteira mais si aum dia (a terça feira) será que a ESCOLA E OS PROFESSORES tem culpa se o onibus foi para a oficina.Querido antes de vc divulgar conteudos pessa oas seus informatis que se forme melhor... Miuto obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. sao muitas as vezes em que a prefeita decide assina e deppois o marido dela muda tudo.

    ResponderExcluir