quinta-feira, 17 de março de 2011

Cemitério público de Soledade sem coveiro e entregue ao mato















As cobranças relativas ao cemitério da comunidade de Soledade são enormes, principalmente quando morre alguém da comunidade ou da região que se enterra no local

A mais de dois anos a população almeja saber se existe de fato ou não um coveiro pago com o dinheiro público, e se não há pede a PMA que designe alguém para zelar do cemitério, onde estão sepultadas pessoas ilustres, até fundadores da própria comunidade.

As covas estão cobertas pelo mato, o portão de acesso ao mesmo está quase sempre aberto o que possibilita a entrada de animais nos locais, o que pode causar um enorme transtorno a população, podendo um animal danificar túmulos, covas, ou mesmo mexer nos restos mortais de alguma pessoa sepultada.

O coveiro que deveria existir na comunidade esse nunca exerceu sua função, sempre que morre alguém quem faz o serviço são Chico Néo, e Antonio Grande, (foto) pessoas da comunidade que voluntariamente se solidarizam as famílias que perdem entes queridos.

Seu Chico Néo disse que faz o serviço voluntariamente, que dificilmente alguém o gratifica que o faz porque a maioria das pessoas que falecem são amigos, parentes, compadres e não tem com negar a um pedido, mas que acha uma vergonha o abandono do poder público para com a comunidade de Soledade.

“Já é triste perder um ente querido, mas como se não bastasse temos que passar por mais esse constrangimento, pagar alguém pra cavar a cova, e sepultar nossos entes queridos em meio a este matagal” relatou uma moradora vizinha do cemitério.

9 comentários:

  1. essa prefeita nao respeita ninguem nem os mortos

    ResponderExcluir
  2. no apodi está acontecendo coisas que nunca tinhamos visto, as familias estão passando por uma situação que antes da prefeita gorete nao se via, sao varios casos que eu ja conheço dessa especie é assim o cidadão vai a secretaria de saude marcar uma consulta ou exame e ai dizem pra aguardar em casa, os bicudos nunca mais recebem noticias os bacuraus passam por um constrangimento terrivel é qui quando eles procuram dizendo que vão resolver a pessoa ja tem morrido a meses, é gente não é mentira nao jamais brincaria com coisa tão seria.

    ResponderExcluir
  3. NEM OS MORTOS TEM MAIS SOSSEGO MEU DEUS
    kkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. JOSENIAS, VOCE ESTÁ DOIDO PARA SER COVEIRO DE LÁ, SE ORIENTA RAPAZ E VÁ ESTUDAR E FAZER CONCURSO DENEGRIR A IMAGEM DA PREFEITA.

    ResponderExcluir
  5. Josenias,aproveite e faça um comentário,ou uma reportagem sobre a fraude no concurso do IFRN,e relate que foi o pessoal de Apodi os beneficiados(todos de uma familia),e seu amigo blogueiro(DIASSIS)é um dos principais suspeitos.

    ResponderExcluir
  6. mulheres precisam ir a mossoró pra parir, pois no apodi nao tem atendimento na maternidade, ou nao tem mais maternidade ou prefeita boa

    ResponderExcluir
  7. esse quarto comentário é de um sobrinho secretário que mesmo sem saber de nada sao donos das secretarias do apodi, ou então um babão burro.

    ResponderExcluir
  8. Josenias porque vc nao vai ser o coveiro lá na soledade, no lugar de vc está fofocando sobre a ESCOLA FRANCISCO TARGINO.

    ResponderExcluir