segunda-feira, 28 de março de 2011

AMANHÃ 29 DE MARÇO É O GRANDE DIA.

Amanhã 29 de Março de 2011 é o Grande dia de Apodi e Região dizer ao modelo cruel e esmagador impregnado pelo agronegócio que esta associado de forma direta com o uso excessivo dos agrotóxicos na Agricultura Brasileira.

Segundo a Coordenação do Seminário: Impactos do Agronegócio/Agrotóxicos na Saúde, no Trabalho e no Meio Ambiente; já estão confirmados 350 participantes neste Evento que está tendo destaque a Nível Nacional.

Além dos Agricultores (as) Familiares de Apodi e Região, várias outras autoridades confirmaram presença, assim como Profissionais da Saúde de Apodi e Região. O universo acadêmico também se fará presentes por vários estudantes da UERN, UFERSA, IFRN. Lideranças Religiosas também prestigiaram o Evento, inclusive O Bispo Diocesano de Mossoró Dom Mariano Manzana.

Em fim, amanhã é a oportunidade de Apodi e Região discutirem e mostrar para todos (as) que para o nosso Município e Região ser referência nas questões de Produção não precisa se render ao modelo do agronegócio que se instalam em nossa região por meio de em “projeto fajuto e mascarado”.

Continuaremos firmes e fortes nessa luta, portanto é de suma importância a sua presença amanhã no Auditório do STTR de Apodi a partir das 8h00min.

Postado por: Agnaldo Fernandes

2 comentários:

  1. O Diário Oficial da União publicou ontem (28.03) o aviso do Edital de Concorrência nº 2/2011, que tem como objeto a execução de obras para implantação da 1ª etapa do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, no Estado do Rio Grande do Norte, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. A entrega das propostas por parte das empresas interessadas está prevista para o dia 10 de maio do corrente ano.

    A 1ª etapa do perímetro irrigado Santa Cruz do Apodi abrangerá uma área de 5.200 hectares nos municípios de Apodi e Felipe Guerra, com orçamento aproximado de R$ 250 milhões, para execução das obras civis.

    De acordo com o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes Neto, a implantação desse empreendimento de desenvolvimento da agricultura irrigada tem conclusão prevista para dezembro de 2013, compreendendo a construção do sistema de captação de água, estações de bombeamento, rede elétrica e viária, drenagem, rede de condução e distribuição de água e sistema parcelar. A implantação do projeto vai beneficiar cerca de 80.000 pessoas.

    ResponderExcluir
  2. sera,ou vai matar quantas vidas,o projeto vai benfiar quer,ou mais uma vez a eleiçao de quer interesa esse projeto.

    ResponderExcluir