terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SENAC ministra curso de Gerenciamento de Loja para jovens de Apodi






APODI – Uma parceria entre a Prefeitura de Apodi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), esta garantindo a realização do curso de Gerenciamento de Loja com jovens dos projetos sociais de Apodi.

Segundo o secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, O curso esta atendendo a 22 jovens do Programa Bolsa Família. Eles recebem aulas gratuitamente, das 8 às 13h00min horas, na Casa da Cultura Popular de Apodi, por profissionais gabaritados na gestão de empresas, credenciados pelo SENAC. O curso tem duração de 160 horas/aulas.

Ainda de acordo com o secretario, Laete Oliveira, o objetivo do curso é melhor o nível de desenvolvimento pessoal, visando à demanda por educação profissional, autoconhecimento e auto-aceitação do jovem e capacitação para o disputado mercado de trabalho.

Acompanhados da professora Cilene e do secretario Antonio Laete Oliveira, os jovens que estarão participando do curso fizeram visitas as varias empresas da cidade, principalmente a Água Mineral Lajedo para conhecerem como funciona uma empresa. "Estamos sempre realizando cursos de profissionalização de acordo com os interesses e necessidades dos adolescentes e com as tendências do mercado de trabalho regional, objetivando a inserção do adolescente ao primeiro emprego e a elevação da renda familiar", comentou Antonio Laete Oliveira.

A prefeita de Apodi, Goreti Silveira Pinto, vem dando total apoio a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para a realização de cursos profissionalizantes. Nesses pouco mais de dois anos a frente da Prefeitura do Apodi, a prefeita Goreti Pinto já contabilização a formação de mais de 600 pessoas em vários cursos profissionalizantes, principalmente pedreiros, eletricistas, encanadores hidráulicos, mecânicos, cabeleiras e vários outros.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Apodi anuncia que até a próxima semana, mais um curso será oferecido em Apodi, trata-se do Curso de Mecânico em motores a diesel.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622:1119

5 comentários:

  1. dez pro laete pois é dele a iniciativa desse e de mais de 40 curso que ja foram realizados em apenas dois anos, dez pra josenias pela postagem. o que é bom deve ser mostrado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa! São atitudes como essa que precisamos, não ESPORADICAMENTE, mas, constantemente!
    Prof. ROBERLAND QUEIROZ

    ResponderExcluir
  3. é bom saber que estão mudando o jeito de trabalhar o social, muito bom investir na capacitação do individo.

    ResponderExcluir
  4. se ao inves de ficar brigando, todos estivessem trabalhando, como faz o laete, o helio e??? só eles dois; as coisas estariam as mil maravilhas.

    ResponderExcluir
  5. SEI QUE APODI PRECISA DE PESSÕAS COMO LAÉTE E HÉLIO DA AMBULÃNCIA ESSES DOIS ESTÃO MOSTRANDO TRABALHO

    ResponderExcluir