segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Moradores de Soledade já sofrem com força das águas

























Com a forte chuva que caiu todo este fim de semana na Chapada do Apodi, a comunidade de Soledade já começa a sofrer com as fortes chuvas, casas, comércios alagados, água passando de um lado para outro na RN dá acesso a comunidade.

Os pequenos açudes que ficam as margens da RN, na entrada da comunidade já estão sangrando, os bueiros que existem separando as casas, não é suficiente, com isso a água passa sobre a pista invadindo casas e comércios que ficam no Conjunto Velho.

Cerca de 20 casas foram invadidas pela água nesta manhã. Deixando moradores sem ter como sair da suas próprias casas, primeiro pela água que passa em frente às casas em grande correnteza, e a ainda temendo que a água possa arrastar algum móvel das casas.

Mesmo sob forte chuva nesta manhã muitos moradores, estavam no local, uns tentavam mudar o curso da água, para não terem prejuízo, já outros por curiosidade acompanhavam a força da água invadindo o cemitério da comunidade e várias casas de pessoas que estão com muito medo do que possa acontecer.

“São apenas as primeiras chuvas e já estamos nessas condições, tememos que uma tragédia possa acontecer, porque as chuvas devem continuar, é muito preocupante nossa situação” relatou uma moradora que tem sua casa ilhada.

Um comentário: